Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PROJETO ALÔ SERTÃO LEVA SINAL 3G PARA DISTRITOS DE CANINDÉ.


Os Distritos de Salitre, Caiçara, Bonito, Ipu Monte Alegre e Targinos, no Município de Canindé, serão beneficiados com o projeto Alô Sertão, uma parceria do Governo do Estado com a operadora Vivo, em uma área, onde a telefonia móvel começa a ser utilizada pela primeira vez por moradores de 295 distritos cearenses. De acordo com dados comprovados pela Secretaria da Infraestrutura, já proporciona operação plena em 73 destas localidades.

Em Canindé, o sistema já funciona e vem agradando aos clientes, principalmente quem mora na área rural do Município.

“Estamos realizando um trabalho de fiscalização e colocando investimentos dentro do empreendimento através de crédito presumido (do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias - ICMS)”, explica o coordenador de Energia e Comunicação da SEINFRA, Elpídio Câmara, sobre a parceria com a operadora Vivo.

De acordo com o coordenador, das 295 localidades cuja operação já foi homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a SEINFRA já realizou fiscalização em 135 e 73 conferidas com documentação encaminhada à Secretaria da Fazenda (SEFAZ) - responsável pelo imposto de renda da operadora.

‘’Como é de interesse da empresa, a operadora está correndo atrás’’, acrescenta o coordenador a respeito do ritmo de instalação do equipamento.

Além do uso diário e o acesso à comunicação proporcionado aos habitantes, o Governo do Estado destaca ainda o impacto sobre a economia dos Distritos. Operações simples, como máquinas de cartão de crédito sem fio ou aplicativos financeiros para o celular eram impossíveis de serem usados em tais locais.

‘’O sinal de telefonia celular e internet 3G não impacta apenas na comunicação. “A economia desses lugares também experimenta um avanço, já que as atividades econômicas, como o comércio, por exemplo, ficam mais fáceis com a chegada dessa tecnologia”, ressalta o Secretário da Infraestrutura, André Facó.

"Não está naquela velocidade ideal que a gente queria, mas está sendo muito bem utilizado pela população de locais totalmente desprovidos de telefonia celular. A satisfação dos clientes é muito boa", completa o coordenador de Energia e Comunicação da Pasta.

Sobre os equipamentos utilizados nas 295 localidades já atendidas pelo programa ‘’Alô Sertão’’, a SEINFRA informou, também por nota, que ‘’foram instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G, padrão UMTS, semelhante ou superior’’. ‘’O UMTS, da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System, oferece maior qualidade na telefonia, tarifação adequada, serviços personalizados, facilidade no processo de novos serviços nessa área e alta capacidade’’, detalha.

Iniciado em junho de 2014 e dividido em oito lotes, a expectativa do Estado é atender 475 distritos até o fim do convênio, o qual não possui data para ser encerrado. Com cronograma definido pela Vivo, 145 municípios cearenses devem ser atendidos.

Sobre a escolha da Vivo, o Governo informa que a empresa apresentou o projeto que melhor se encaixou quanto aos aspectos técnicos e operacionais exigidos.

Foto e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]