Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PRIMEIRO DIA DE FEVEREIRO É MARCADO POR CHUVAS E TEMPO FECHADO.



Em Canindé, cidade encravada no Sertão do Ceará, onde a média pluviométrica é de 756 milímetros em uma quadra invernosa normal, e, que enfrenta cinco anos seguidos de seca, os moradores renovaram as esperanças em relação ao inverno de 2017.

O primeiro dia de Fevereiro começou com previsão de chuvas e clima ameno na região dos Sertões de Canindé. Durante a tarde, o tempo mudou e nuvens pesadas se formaram em vários pontos da cidade.

O que tem causado essas instabilidades é o transporte de umidade proveniente do norte do Brasil para a região, associado ao calor e a umidade disponível, persistindo as condições de pancadas de chuva, por vezes fortes.

Para o homem do campo um cenário como esse é, diferente e se torna, a esperança de muitos sertanejos que aguardam com ansiedade as chuvas que mudam o cartão postal do interior, onde os efeitos da estiagem já duram cinco anos, na maior crise hídrica da história do Ceará.


Nas cidades de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, General Sampaio, Apuiarés, Tejuçuoca e Santa Quitéria os últimos dias, tem sido de muita alegria para moradores que relatam inícios de dias com tempos nublados, temperatura amena, vento que traz cheiro de chuva, que faz muita sentir uma sensação de estar em outro local, menos no sertão seco e esturricado pela falta de chuvas.

A inimiga do agricultor (seca) que dura cinco já é considerada por muitos, como uma das mais severas e prolongada dos últimos cem anos. 






Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]