Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PASSEIO EM FAMÍLIA INCENTIVA HÁBITO DE ANDAR DE BICICLETA PELAS RUAS DE CANINDÉ.


A Secretaria de Educação de Educação Infantil e Fundamental, através da Coordenação de Esportes, com o apoio da Guarda Municipal, Secretarias de Saúde, e Assistência Social, realiza no próximo dia 05 de fevereiro às 8 h da manhã com saída da Praça São Francisco (conhecida como Praça da Melada), o Iº Passeio Ciclístico pedalando com a família. 

De acordo com o coordenador de Esporte do Município, Rômulo Laurênio, o objetivo do evento é incentivar nas pessoas o saudável hábito de pedalar e juntas conhecerem um pouco mais Canindé.

Este é um dos objetivos da Prefeitura de Canindé ao realizar o passeio ciclístico. ‘’Andar de bicicleta é uma prática saudável, queremos incentivar que mais pessoas participem’’, disse o idealizador do evento.

Além disso, Rômulo lembra que a bicicleta pode se tornar um meio alternativo de transporte em Canindé. Segundo ele, existe um pensamento muito forte do atual Governo Municipal no sentido de preparar estudos para a implantação de ciclovias e faixas exclusivas para ciclistas em vários pontos da cidade.

Em grupos familiares, ou de amigos, ou mesmo sozinhos, os ciclistas se tornam famílias e chegam a percorrer durante os passeios cerca de quatro a cinco quilômetros pelas ruas da cidade, sempre em ruas asfaltadas. 


O passeio deverá contar com a presença da prefeita Rozário Ximenes, do pároco e reitor do Santuário-Paróquia São Francisco das Chagas frei Marconi Lins, do Diretor do Sistema de Comunicação do Santuário frei Paulo Santos, da Secretária de Turismo Socorro Bastos, e moradores que nos últimos dias trocaram o carro pela bicicleta. Para se ter uma ideia, o transporte do franciscano na cidade é uma bicicleta. Todos os dias quando vem celebrar na Paróquia-Santuário, veem de bicicleta.

Frei Paulo é um adepto desse tipo de evento e praticante do ciclismo há alguns anos. Ele pediu que a prefeitura continuasse incentivando a atividade. "As crianças e também os adultos, precisam de lugares seguros para pedalarem", disse. “É legal sair de casa logo cedo e fazer um programa familiar diferente”, afirmou o professor Fábio da Silva que vai participar do evento. 

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]