Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PASSEIO CICLÍSTICO DE CANINDÉ REÚNE MAIS DE 100 FAMÍLIAS.



Um evento para toda família, incentivando a prática de atividades físicas e uma vida mais saudável. Assim foi o passeio ciclístico, organizado pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Esporte com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura Municipal de Canindé, que foi realizado neste domingo dia 05 de fevereiro.

A saída foi autorizada na Praça São Francisco – conhecida da população como Praça da Melada, às 8hs. Os ciclistas fizeram um percurso pela Joaquim Magalhães, Travessa Pompílio Cruz – Praça Azul, Paulino Barroso, Romeu Martins, Euclides Barroso, Tabelião Facundo e Praça Dr. Aramis Paiva.


O pároco e reitor do Santuário-Paróquia, frei Marconi Lins participou do movimento e deu a benção de São Francisco aos participantes do trajeto ciclístico. ‘’É uma ideia que precisa ser mantida, porque muda o conceito de vida da população. A paróquia também realiza esse tipo de passeio e nós ficamos felizes com a iniciativa da administração pública de Canindé’’, frisou o franciscano.

Entre os participantes estavam adultos, crianças, profissionais e aqueles que queriam apenas prestigiar e participar do passeio, totalizando mais de 100 ciclistas. A população foi acompanhada pela equipe da Guarda Municipal, Ambulância do Grupo de Socorro de Urgência – GSU da Secretaria de Saúde, carro de apoio da Assistência social com distribuição de água e recolhimento de garrafas, preservando o meio ambiente e um carro de som para motivar o percurso.


O interesse da população foi grande durante o percurso. Elenira Rodrigues comentou a iniciativa do evento. "Estou com meu filho, meu marido e minha neta. Acho muito importante esse passeio, já que reuni minha família e estou praticando atividade física. Posso dizer que este é um novo entretimento para Canindé e, com certeza, trará uma qualidade de vida melhor para a população. Espero que aconteça mais vezes para poder participar de novo".

A organização do passeio exaltou como o ciclismo é importante para a população. “É mais que uma atividade esportiva, é lazer e diversão para os canindeenses. Eles têm a oportunidade de estar com família, amigos, conhecer novas pessoas e praticar atividades físicas”, observou o coordenador de esportes da Prefeitura Rômulo Laurênio.

‘’O ciclismo é um esporte saudável e muito prazeroso de se praticar por crianças, jovens e adultos’’. Considerado por médicos e entidades de saúde, uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, favorecendo a saúde de quem pratica’’, disse a prefeita da cidade Rozário Ximenes que prestigiou a iniciativa.

Para o Secretário de Assistência Social, Márcio Sousa, o movimento ciclístico pedale com a família, é um evento recreativo destinado a toda a família, com o objetivo de: Proporcionar a população um momento de lazer através da integração;

Promover o uso da bicicleta de forma saudável e sustentável de locomoção;

Visibilidade das empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento;

Atrair a atenção da mídia e, por conseguinte, reunir mais participantes alcançando maior representatividade;

Perpetuar o evento, inserindo sua identidade no calendário de atividades sociais e esportivas da cidade.



Fotos e texto de Antônio Carlos Alves






Responder


Resp. a todos


Encaminhar
Ver Gmail em: Celular | Versão antiga | Área de trabalho
©2017 Google


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]