Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

AÇÃO HUMANITÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ VAI BENEFICIAR FAMÍLIAS CARENTES.

 
Com os dois principais açudes secos, o Sousa e São Matheus e, diante da incerteza hídrica que se instalou no Município de Canindé, onde a população enfrenta uma das maiores crises no abastecimento de água nos seus 170 anos de história, a Câmara Municipal de Canindé, através dos 15 vereadores, autorizou a perfuração de um poço profundo na lateral do prédio Antônio Glauber Gonçalves Monteiro, para atender a demanda da Casa Legislativa e beneficiar a população da sede do Município.

Nos cinco anos de seca seguidos, o açude de General Sampaio que serve aos 46.878 moradores se encontra agonizando. Da sua capacidade total de 322 milhões e 200 mil metros cúbicos, o reservatório tem hoje apenas quatro milhões 570 mil metros cúbicos, o equivalente a 1,42% de sua capacidade total.

De acordo com o diretor Giovani Lira, serão instaladas três torneiras em um ponto estratégico para que as pessoas que necessitam de água potável posse usufruir do benefício público, todas as horas necessárias.


‘’O poço que irá abastecer a área tem uma profundidade de 80 metros e uma vazão de cinco mil litros hora e, foi perfurado pela Empresa Curu Poços.

Serão investidos R$ 14 mil reais em todo o processo desde a perfuração, limpeza e funcionamento.

O Presidente da Câmara Municipal Francisco Alan do Partido Verde, disse; ‘’O reservatório atenderá os moradores dos bairros vizinhos, que ora enfrentam problemas com o abastecimento humano’’.

‘’ O serviço de abastecimento de água no município sempre foi uma das minhas prioridades e, que nos últimos anos investimos na realização de melhoria do serviço de abastecimento na região, com a realização de manutenção e, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura na zona urbana e rural’’, disse Panta, como é conhecido no meio político da cidade.

‘’É uma ação humanitária para atender as famílias carentes da sede que ora enfrentam dificuldades para ter água para beber e realizarem outros afazeres’’, finalizou.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]