Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ COMEÇA MOVIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE CASA DA CULTURA VIVA.


Visando a instalação de uma casa da Cultura Viva no Município de Canindé, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo Socorro Bastos e a Mestra da Cultura Dina Martins, iniciaram um movimento junto às autoridades do Estado do Ceará, como o apoio da prefeita da cidade Rozário Ximenes e do Deputado Estadual João Jaime.

A primeira medida foi visitar a casa da Cultura Viva do mestre Pio, localizada no bairro das Goiabeiras na Barra do Ceará, no último dia 20 de janeiro de 2017. Tiveram a oportunidade de assistirem a ‘’Matança do Boi Ceará’’, uma das peças culturais mais interessante da cultura popular no Brasil.

‘’A casa tem o apoio das Secretarias da Cultura e Educação do Estado do Ceará, Ministério da Cultura e Assembléia legislativa.

‘’A arte cênica, o turismo, a cultura, caminham juntos. Nosso grande objetivo é criar mecanismos de integrarmos esses setores no calendário de eventos do Município e, para isso vamos começar com a implantação de nossa casa de Cultura Viva’’, ressalta a Secretaria de Turismo de Canindé Socorro Bastos.

Para a Mestra da Cultura, única mulher vaqueira no Brasil, Dina Martins a casa instalada em Canindé, muda o conceito cultural da região, porque se torna um ele de ligação muito forte em relação aos acontecimentos artísticos.


Atualmente Dina Martins – Vaqueira – Bibi Santeiro – escultor – Getúlio Colares – sineiro e Odete Uchôa – mestre em ciências naturais, formam o quadro de mestres da Cultura da cidade mais importante no cenário turístico religioso da América Latina. Neste ano o Município deverá inscrever novos mestres. Os trabalhos na preparação dos documentos já tiveram inicio.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]