Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

ANVISA APROVA REGISTRO DE PRIMEIRO MEDICAMENTO A BASE DE MACONHA.


A Anvisa anunciou, nesta segunda (16), a aprovação do registro do primeiro medicamento no Brasil derivado da Cannabis. O remédio é destinado a pessoas que sofrem com a espasticidade, ou seja, músculos rígidos, condição derivada da esclerose múltipla.

O medicamento, feito à base de Cannabis sativa, é o Mevatyl, já liberado em outros 28 países, como Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Recentemente, algumas famílias vinham conseguindo autorizações judiciais para plantar maconha medicinal em casa. Nesse caso, contudo, o óleo da planta é usado para epilepsia.

O Mevatyl, por sua vez, não é indicado para casos de epilepsia, pois sua formulação pode agravar crises. O medicamento também não é indicado para menores de 18 anos.

O remédio será vendido com tarja preto, sendo necessária a apresentação de receita para a compra.

Com informações da Folha PRESS.

Foto da ANVISA.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]