Últimas Notícias

SDA PERDOA DÍVIDA DOS AGRICULTORES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR.


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, que o Estado do Ceará absorveu a dívida dos agricultores cearenses beneficiados com o Programa Hora de Plantar em 2016, por conta da seca e da frustração da safra.

O comunicado foi confirmado pelo Diretor Técnico da EMATERCE Dr. Itamar Lemos a todos os escritórios do órgão no Estado.

O Programa Hora de Plantar teve inicio em 2007 e atende em média 138 mil agricultores familiares por ano, distribuindo 31 mil toneladas de sementes de milho, mamona e feijão. Já foram investidos R$ 118 milhões, somente com recursos do Tesouro do Estado, desde o inicio de suas atividades.

O projeto tem auxiliado há 29 anos com distribuição de sementes, provocando aumentos significativos da produtividade agrícola, da renda e da garantia de segurança alimentar de inúmeras famílias.

Segue a nota da EMATERCE.

Prezados.

A SDA informa por decisão do seu Secretário Dedé Teixeira a dispensa 

do pagamento do Programa Hora de Plantar referente ao Projeto executado esse ano.

Por favor, comuniquem aos demais e aos agricultores (as) familiares 

beneficiários desse projeto.

Atenciosamente,

Emanuel Itamar Lemos Marques

Diretor Técnico da EMATERCE

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias