Últimas Notícias

Danilo Forte reúne prefeitos eleitos e comemora aumento do FPM


Com o intuito de dar base a partir de experiências exitosas nas gestões públicas, o deputado federal Danilo Forte - presidente estadual do PSB - reuniu durante toda esta quinta-feira, 8, prefeitos eleitos e reeleitos para o exercício 2017-2020 no seminário Gestão Municipal - Desafios e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios. O encontro, no hotel Sonata de Iracema, trouxe à Fortaleza 30 prefeitos além de assessores e secretários municipais.

Ao longo do dia diversos painéis conduzidos por técnicos com experiências em auxiliar os prefeitos em Brasília serviram de base para que os gestores levarem às cidades boas práticas para tocar obras públicas, processos licitatórios, contratações e atenção à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). À convite do deputado Danilo Forte e do PSB os advogados Paulo Quezado, Adriana Cruz, Albert Gradvolh e Sandra Ciucci tiraram diversas dúvidas trazidas frente às iminentes dificuldades que os municípios enfrentam provocados pelos quadros de irresponsabilidades deixados por ex-prefeitos, além da escassez de chuvas, resultado do quinto ano consecutivo de seca no Ceará. 

Na abertura da assembleia Danilo Forte ressaltou o momento atual pela qual passa o Brasil, "em que o governo federal, através do Novo Regime Fiscal, da reforma da previdência, corte de cargos comissionados tenta ajustar as contas do País e, assim, garantir repasses para as cidades, cumprindo compromissos assumidos pelo executivo federal". Em sua fala, o deputado comemorou o anúncio da liberação de R$ 3.505.090.357,74 para os cofres municipais, resultado do aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), após uma longa jornada de negociações com o governo pelas classes representantes das cidades e do deputado Danilo Forte, que há muito engajou-se na aprovação deste socorro. "Sem dúvidas este é um alívio para nossas regiões. Com este aporte financeiro obras poderão ser retomadas, salários serão colocados em dias e as prefeituras terão a oportunidade de pagar o décimo terceiro salário dos servidores, entre outras ações", explicou. 


Como forma de esclarecer o dia a dia das administrações os prefeitos de Irauçuba, Nonato Souza, e de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento - presidente Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) - explanaram a condução política do mandato à luz de oito anos à frente das prefeituras. Em seguida, o advogado Paulo Quezado lembrou da seriedade e da transparência iminentes aos exercícios que se iniciarão a partir de janeiro do próximo ano. "Vivemos no tempo das novas tecnologias", destacou, " e que deram aos cidadãos o poder de acompanhar o que acontece na sua cidade, no Estado e no País. Além disso, temos um Ministério Público cada vez mais atento aos comportamentos dos representantes do povo, no sentido de dar eficácia à administração". 

Nesta sexta-feira, 9, à partir das 9h, o PSB reunirá vereadores e suplentes durante o encontro sobre "A Valorização do Poder Legislativo. Seu papel na governabilidade municipal". 



Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias