Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Ministro ouve sugestão de Danilo Forte e cogita o uso do Exército nas obras da Transposição


Em audiência pública no Senado, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, admitiu a possibilidade de convocar o Exército para dar continuidade a obra da transposição das águas do rio São Francisco. Essa ideia foi uma sugestão do deputado federal Danilo Forte.

A iniciativa foi sugerida desde meado de 2016 em audiências públicas com o próprio ministro e o Presidente Michel Temer, como uma alternativa para garantir o abastecimento de água do Ceará. Em agosto, Danilo Forte se reuniu com o chefe do Departamento de Engenharia e Construção, general Oswaldo de Jesus Ferreira, que garantiu que o Exército teria condições de concluir o trecho restante no prazo de 90 dias.

“A suspensão da obra aconteceu no setor Eixo Norte da transposição, em território Pernambucano e que é vital para que as águas cheguem no Ceará. Essa obra de tamanha magnitude e relevância para o Nordeste, não pode permanecer parada sequer um minuto”, disse.

E concluiu. “Sou sensível a realidade que aquele povo enfrenta. Dedico meu trabalho voltado ao desenvolvimento do meu Estado. Sei que o uso do Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro para retomar às obras será de grande relevância para os cearenses. O povo não aguenta mais esperar. Precisamos transformar essa dádiva em uma realidade”.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]