Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, morre aos 90 anos


Líder cubano falece aos 90 anos em Havana. Corpo será cremado, anuncia presidente Raúl. O histórico líder cubano Fidel Castro morreu aos 90 anos, informou neste sábado (26/11) seu irmão, o presidente do país, Raúl Castro, num discurso transmitido pela televisão estatal.


"Com profunda dor é que compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro, visivelmente emocionado.


O presidente cubano disse que o corpo do líder histórico da Revolução será cremado nas primeiras horas deste sábado, segundo sua "vontade expressa", e que nas próximas horas divulgará ao povo a "informação detalhada sobre a organização da homenagem póstuma a Fidel".


Após 47 anos no poder, em 31 de julho de 2006, Fidel decidiu afastar-se devido a problemas de saúde e delegou a liderança do regime cubano ao irmão Raúl, cinco anos mais novo.


As últimas imagens de Fidel são de 15 de novembro, quando recebeu em sua residência o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. A última vez em que foi visto num ato público foi no dia 13 de agosto, por ocasião da comemoração de seu 90º aniversário, num evento no Teatro Karl Marx, em Havana.


Naquela ocasião, Fidel apresentou um semblante frágil, vestido com um moletom branco e acompanhado pelo seu irmão Raúl e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.


Desde seu aniversário, recebeu também em sua residência outros líderes, como o presidente do Irã, Hassan Rohani; de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; e os primeiros-ministros do Japão, Shinzo Abe; da China, Li Keqiang, e Argélia, Abdelmalek Sellal.


AS/efe/lusa
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]