Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PRAÇA DOS ROMEIROS: 80 MIL ROMEIROS NO TRÂNSITO DE SÃO FRANCISCO.



Na 9ª novena que teve com subtema: ‘’Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar’’, as homenagens das festas em homenagem a São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé, superou as expectativas em relação à quantidade de fiéis.

Ontem, na última celebração de devoção ao Santo, como parte da programação oficial do evento realizado na Praça do Romeiro, um público estimado em mais de 80 mil pessoas de acordo com a Polícia Militar lotaram a praça que por alguns momentos ficou iluminada apenas pela luz de velas e celulares. 

Fiéis de todas as idades se encontravam lá para se despedir do santo, agradecer às graças alcançadas e, quem sabe, prometer de voltar no próximo ano. Em pontos estratégicos de devoção, como a Gruta, Casa dos Milagres e Basílica, crianças, adultos e idosos utilizavam roupas na cor marrom, lembrando os trajes de São Francisco, além de ficarem descalços.


O último dia da festa na Praça foi emocionante. Idosos choravam ao agradecer por mais um ano de dever cumprido. Geralmente, eles pediam saúde e paz para voltar nas próximas festas.

Durante a celebração do Trânsito de São Francisco, o presidente da celebração, frei Marconi Lins, destacou a participação dos fiéis e pediu para que a principal chaga da humanidade, o egoísmo, fosse curada. “Aqui, nos curamos de todas as chagas, de modo especial da chaga do egoísmo”. E, ao mesmo tempo em que nos curamos, tornamo-nos solidários e comprometidos com a causa do Evangelho, que é a vida para toda a humanidade’’.


O Ministro Provincial frei João Amilton dos Santos na sua pregação lembrou-se da data de seu aniversário dia 02 de novembro dia de finados. ‘’Somos todos irmãos e São Francisco nos acolhe de forma simples e humanitária. Não podemos deixar que as pessoas deixem de acreditar em Deus e no evangelho’’, salientou o Ministro.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]