Últimas Notícias

Enfim, uma mulher para “botar ordem” em Canindé...


Após atingir a marca de 17.575 votos, Rozário Ximenes (PMDB) é a primeira Mulher eleita prefeita do Município de Canindé para Administrar os destinos da população Franciscana pelos próximos quatro anos. A viúva do ex-prefeito Ximenes Filho, recebe em suas mãos a difícil missão de “por ordem na casa”, desafio ainda não superado por prefeitos que estiveram à frente da gestão pública de Canindé nos últimos vinte anos.

Analisando o resultado da Eleição 2016 para prefeito de Canindé podemos apontar com total segurança que a maior parte do eleitorado (17.575 eleitores) que compareceu às urnas tinha a melhor compreensão de que o simples deferimento do registro de candidatura da “forasteira” Rozário Ximenes, natural de Tauá/CE, contribuiu de modo determinante para que pela primeira vez uma mulher fosse eleita para gerir os destinos políticos e administrativos do Município de Canindé.

O resultado eleitoral aponta ainda que a maioria dos eleitores que estavam cansados de tantas liminares e recursos judiciais que permitiam o troca-troca e o entra e sai de prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara no exercício da função máxima da Gestão Pública do Município de Canindé ao longo dos últimos vinte anos optaram por “não trocar o certo pelo duvidoso” no ato de votar e decidir o próprio destino nas urnas.

A minoria que votou em candidato que ainda vai ter que provar que “focinho de porco não é tomada”, em grau de recurso, nem precisa mais esperar o julgamento, pois o resultado das urnas está consolidado. A conclusão que se chega é que a Eleição de Rozário Ximenes PMDB a prefeita de Canindé deixa comprovado que a LEI da FICHA LIMPA é mais eficaz na Urna do que no julgamento de recursos perante os Tribunais. No Voto, o cidadão é soberano.

O Registro de Candidatura é um certificado oficial e confiável que compara de imediato todos os candidatos. A prefeita eleita Rozário Ximenes levou à melhor no quesito, foi irrepreensível na sua vida pública uma vez que nada deve aos Tribunais na apreciação de seus passos no trato com a coisa pública como Primeira Dama, Secretária de Ação Social, Vereadora e Vice-Prefeita do Município de Canindé. O eleitor canindeense fez a sua opção por uma candidata que provou ser Ficha Limpa no ato do Registro de Candidatura perante a Justiça Eleitoral.

Agora, a expectativa da população é ver o fim da “ciranda da descontinuidade administrativa” no Município de Canindé. O primeiro passo foi dado com a eleição de uma candidata completamente desimpedida para atacar o mais grave dos problemas que afunda o Município de Canindé que é a descontinuidade administrativa gerada pela troca sucessiva de seus gestores como se fosse plantonista!

Em última análise, resta a expectativa de que a prefeita eleita Rozário Ximenes PMDB venha a empregar os conhecimentos de sua formação acadêmica de nível superior e sua larga experiência na matéria político-administrativa para honrar a confiança do eleitorado que lhe transformou na primeira mulher prefeita do Município de Canindé. A perspectiva mais segura se quiser mesmo entrar para a História, basta enfrentar o desafio e fazer o que os “filhos da terra” não tiveram competência de fazer nos últimos vinte anos e mostrar no decurso do seu mandato que foi preciso o povo eleger uma mulher prefeita para “botar ordem” em Canindé...


André Noronha Brasil
Bacharel em Administração Pública
Pela Universidade Federal do Ceará UFC

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias