Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

TERMINA CAMPANHA ELEITORAL MAIS CURTA DOS ÚLTIMOS 18 ANOS.


Duração da campanha diminui de 90 para 45 dias; nas Emissoras de Rádio e na TV, foram 35 dias. Outra mudança para a eleição deste ano é proibição de doação empresarial.

No próximo domingo dia 02 de outubro, 58.159 eleitores estarão aptos ao voto no Município de Canindé, na 33ª Zona Eleitoral presidida pelo Juiz Antônio Josimar Almeida Alves para a escolha de Prefeito e Vice Prefeito, além dos 15 Vereadores que irão formar a nova Câmara Municipal, em 82 locais de votação de 220 secções.

Disputam o pleito Celso Crisóstomo do Partido dos Trabalhadores, Rozário Ximenes do PMDB, Pedro do Germano do PSDB, Daniela Monteiro do PSD e Professor Luiz Coelho do PEN.

Nos 5.568 municípios brasileiros esta foi à campanha mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.

Durante esse período os candidatos tiveram a oportunidade para realizar comícios, distribuir material gráfico e organizar passeatas e carreatas, no sentido de convencerem os eleitores ao voto.


Ao longo dos últimos dois anos, mudanças na lei eleitoral foram aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo Governo.


Com as modificações, as campanhas, que antes começavam após cinco de julho (conforme a Lei 9.504/97), tiveram o início adiado para depois de 15 de agosto (de acordo com a Lei 13.165/15), o que reduziu o período de 90 para 45 dias.


Antes da eleição de 1998, a lei não especificava a duração das campanhas – apenas dizia que deveriam começar depois das convenções partidárias, que definem os candidatos que disputariam o pleito.


Durante as discussões da chamada “minirreforma eleitoral”, nas comissões do Congresso Nacional, tanto Deputados quanto Senadores defenderam encurtar o período de campanha sob a argumentação de que, para partidos e candidatos, a campanha se tornaria mais barata.


Antônio Carlos Alves


CONHEÇA OS CANDIDATOS A PREFEITO DE CANINDÉ PELA ORDEM ALFABÉTICA.



Prefeito PT

Celso Crisóstomo é candidato a prefeito de Canindé pela coligação PELO BEM DE CANINDÉ: PT / PROS / PTN / PMN / PC do B



Prefeita PSD


Daniela Monteiro é candidata a prefeita de Canindé pela coligação COMPROMISSO, TRABALHO E UNIÃO: PSD / PP / PRTB / PDT / PRB



Prefeito PSDB


Pedro do Germano é candidato a prefeito de Canindé pela coligação COMPROMISSO DE FAZER - PSL / PHS / PSDB / PPS / PV / PSDC



Prefeito PT do B


Professor Luiz Damião Coelho é candidato a prefeito de Canindé pela coligação VAMOS RENASCER CANINDÉ - PEN / PT do B



Prefeita PMDB


Rozario Ximenes é candidata à prefeita de Canindé pela coligação E POSSÍVEL FAZER DIFERENTE - PMDB / DEM / PTC / SD


PREFEITO ELEITO


De acordo com as previsões do TRE, o resultado com o prefeito eleito em Canindé será divulgado a partir das 17h00min do dia 2 de outubro.


Forte abraço. Boa Sorte na escolha de seus candidatos. Vote com consciência. C4 NOTÍCIAS DO POVO ON LINE.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]