16 setembro 2016

Canindé fica de fora do Garantia Safra 2015/2016 – mês de setembro


Agricultores de 72 municípios do Ceará, vão começar a receber na próxima segunda-feira (19), a 1ª parcela do Garantia Safra 2015/2016.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), cerca de 56 mil trabalhadores serão beneficiados. O Garantia Safra pagará a cada agricultor cinco parcelas de R$ 170, em um total de R$ 850.

Os municípios beneficiados na relação abaixo, comprovaram perdas iguais ou superiores a 50% da safra.

O Ceará é o segundo estado a iniciar o pagamento do benefício, que tem como público-alvo agricultores de municípios sujeitos a perdas de safra devido aos efeitos da estiagem ou do excesso de chuvas.

Assim como no mês de agosto, os mais de 5 mil agricultores cadastrados no programa do município de Canindé não receberão a primeira parcela do seguro safra no mês de setembro. Os motivos pelos quais o município não está na Portaria que autoriza o pagamento não foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Outros municípios como Aratuba, Caridade, Paramoti, Mulungu, Madalena, General Sampaio, Tejuçuoca também não aparecem na relação.

Com informações de Wellington Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top