Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ ESTÁ NO EMPREENDEDOR JUVENIL


O Município de Canindé e outros sete da região do Sertão Central foram selecionados para participar do Projeto Empreendedor Juvenil. A iniciativa visa qualificar para gestão de negócios jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando os ensinos fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

O projeto é realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), o Instituto Federal do Ceará (IFCE), o Banco do Nordeste (BNB), a ATN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE). O objetivo é capacitar os jovens inscritos e selecionados para que possam ingressar com experiência no mundo do empreendedorismo.

Na região, Mombaça, Quixeramobim, Ibicuitinga, Banabuiú, Caridade e Paramoti também estão no projeto. Os participantes devem ter renda per capta familiar de até meio salário mínimo e não estar inscritos em outro curso de qualificação profissional da STDS. As inscrições podem ser feitas na sede das escolas parceiras da iniciativa.

Os cursos serão realizados ao longo de três meses e devem abranger temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Mundo dos Micro e Pequenos Negócios, Elaboração de Plano de Negócios e Ferramenta e Correção do Plano de Negócios. Os novos empreendedores receberão assistência técnica e gerencial para montagem e gestão dos projetos e serão encaminhados para financiamento no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os cinco melhores planos receberão, ainda, prêmios entre R$ 500 e R$ 3 mil.

Em todo o Ceará, 53 cidades foram selecionadas. Ao todo, mais de duas mil vagas foram abertas.

Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]