Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Veículos brasileiros terão placa do Mercosul em 2017, define Contran


O Brasileiro irá contar novos gastos em seu orçamento a partir do 1º de janeiro de 2017. Um placa deverá custar R$ 200,00.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu na última sexta, dia 27 de agosto e publicou no Diário Oficial da União a data para o início da obrigatoriedade das novas placas veiculares no Brasil em padrão único para todo MERCOSUL.

Para veículos novos, o início da implementação começa em 1º de janeiro de 2017. As mudanças deveriam começar em janeiro de 2016, mais foram adiadas.

Todos os veículos em circulação terão de possuir as sinalizações até 31 de dezembro de 2020. 

COMO FICAM AS NOVAS PLACAS.

COMPOSIÇÃO: Quatro letras e três números, podendo estar embaralhados;

COR: o fundo será branco;

PLACAS DIFERENTES: Cor da fonte terá seis opções: preta (veículo de passeio), vermelha (veículo comercial), azul (carros oficiais), verde (veículo em teste), dourado (carros diplomáticos) e prata (veículos de colecionadores), Estado e cidade com nome e brasão.

Exemplo: Para Canindé, as placas terão que constar o nome e o brasão da Bandeira do Município. Circulam na região 22.454 veículos.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, Canindé tem 76.998 habitantes (estimativa de 2015), numa área de 3.218,481 km2, o que representa 23,14% por habitante.

Antônio Carlos Alves

Postar um comentário

0 Comentários