Últimas Notícias

POKEMON GO vira febre em Canindé


Canindé. Às vésperas de fazer uma semana do lançamento no Brasil, o aplicativo “Pokémon Go” já é sucesso absoluto, principalmente entre as gerações mais jovens. O game está disponível oficialmente desde do último dia 04/08, e em Canindé, a participação dos “mestres” pokémons impressiona a quem ainda não entendeu do que se trata a nova febre tecnológica.

O jogo usa da tecnologia chamada de realidade aumentada, o que significa dizer que consegue misturar elementos fictícios com a vida real. Assim, os monstrinhos aparecem nas câmeras dos celulares de quem sai pelas ruas para procurá-los, como se estivessem mesmo fazendo parte daquele ambiente. "Pokémon Go" usa dados de navegador de GPS para espalhar pokémons, que são os bichinhos a serem capturados, PokéStops, lugares para repor pokébolas e outros itens do jogo, e "ginásios", locais de duelos entre os monstros.

Em Canindé os PokéStops são poucas, estão localizadas geralmente em pontos turísticos ou de maior circulação, há três no município: na Basílica de São Francisco, na Capela de São Pedro no Alto do Moinho e outro na Estátua de São Francisco. O jogo está em constante atualização e acredita-se que posteriormente possa surgir outras PokéStops.


A Cidade está bastante agitada com a movimentação em busca de pokémons, ainda não se tem conhecimento da localização exata de ginásios, que se pode ter partir do lv 10, onde é permitida a batalha entre os times.


Cuidados para jogar:

Órgãos oficiais, como a Polícia Civil e Polícia Militar, têm feito alertas para que os jogadores de “Pokémon Go” tomem cuidado quando estiverem vidrados no jogo. A PM orienta que as pessoas não deixem os smartphones expostos, por conta da possibilidade de assalto. Pede, ainda, que os usuários tomem cuidado ao atravessar as ruas e prestem atenção para não violarem espaços privados. O jogo também alerta ainda que não se deve jogar enquanto dirige, devido ao risco de acidentes.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias