Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

POKEMON GO vira febre em Canindé


Canindé. Às vésperas de fazer uma semana do lançamento no Brasil, o aplicativo “Pokémon Go” já é sucesso absoluto, principalmente entre as gerações mais jovens. O game está disponível oficialmente desde do último dia 04/08, e em Canindé, a participação dos “mestres” pokémons impressiona a quem ainda não entendeu do que se trata a nova febre tecnológica.

O jogo usa da tecnologia chamada de realidade aumentada, o que significa dizer que consegue misturar elementos fictícios com a vida real. Assim, os monstrinhos aparecem nas câmeras dos celulares de quem sai pelas ruas para procurá-los, como se estivessem mesmo fazendo parte daquele ambiente. "Pokémon Go" usa dados de navegador de GPS para espalhar pokémons, que são os bichinhos a serem capturados, PokéStops, lugares para repor pokébolas e outros itens do jogo, e "ginásios", locais de duelos entre os monstros.

Em Canindé os PokéStops são poucas, estão localizadas geralmente em pontos turísticos ou de maior circulação, há três no município: na Basílica de São Francisco, na Capela de São Pedro no Alto do Moinho e outro na Estátua de São Francisco. O jogo está em constante atualização e acredita-se que posteriormente possa surgir outras PokéStops.


A Cidade está bastante agitada com a movimentação em busca de pokémons, ainda não se tem conhecimento da localização exata de ginásios, que se pode ter partir do lv 10, onde é permitida a batalha entre os times.


Cuidados para jogar:

Órgãos oficiais, como a Polícia Civil e Polícia Militar, têm feito alertas para que os jogadores de “Pokémon Go” tomem cuidado quando estiverem vidrados no jogo. A PM orienta que as pessoas não deixem os smartphones expostos, por conta da possibilidade de assalto. Pede, ainda, que os usuários tomem cuidado ao atravessar as ruas e prestem atenção para não violarem espaços privados. O jogo também alerta ainda que não se deve jogar enquanto dirige, devido ao risco de acidentes.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]