Últimas Notícias

PARÓQUIA REALIZA DOMINGO ENCONTRO DE COORDENADORES DE ROMARIAS.


Será Realizado no próximo domingo dia 07 de agosto encontro de coordenadores de romarias do Santuário de São Francisco das Chagas, no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé. De acordo com os Assessores de Romaria Helder Lopes e Rodesio Silva, a grande finalidade do evento é buscar meios de estruturar as romarias desde a saída de suas cidades de origem até o Santuário.  

No encontro a presença do reitor do Santuário e Paróquia, Frei Marconi Lins, funcionários do Setor de Romarias, autoridades do Município (Secretaria de Turismo) e do Estado, e todos que coordenam romarias durante os festejos alusivos a São Francisco que este ano por conta das eleições mudam de data. Serão de 06 a 16 de outubro.

O objetivo do encontro é levar orientações sob como fazer uma boa romaria e saber as atuais necessidades dos romeiros no percurso para Canindé, referente à acolhida, segurança, alimentação, água, entre outros.


Frei Marconi lembra o sentido da romaria para os romeiros peregrinos, como um momento de encontro com Deus, de levar gestos concretos para a vida, e ainda sobre as melhorias que o Santuário realiza em seu acolhimento estrutural e humano.

É importante que os coordenadores e fretantes das romarias se organizem quanto às condições legais e as devidas licenças dos veículos para o transporte seguro dos passageiros. Procure o órgão responsável de transito em sua cidade! Outras informações liguem para o Setor de Romarias do Santuário: (85) 3343.0774.

Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos do Arquivo da Paróquia.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias