Últimas Notícias

FESTA DE SÃO ROQUE EM VILA CAMPOS COMEÇA DIA DEZ


A comunidade de Vila Campos, em Canindé, distante 27 quilômetros da sede municipal, já vive o clima da tradicional festa de São Roque, padroeiro do lugar. A abertura dos festejos religiosos será no dia dez de agosto, às cinco da tarde, com procissão dos vaqueiros saindo de Campos Novo BR-020. Os organizadores do evento estimam que, pelo menos, cerca de cem vaqueiros, tipicamente vestidos e montados a cavalo, acompanharão a procissão com o painel de São Roque até a capela de Campos Velho, onde será realizada missa de abertura.

Antes, porém, durante o dia haverá recepção aos vaqueiros na casa de Cosme Paulino Viana, um dos profissionais mais veteranos dos sertões de Canindé. Segundo uma das organizadoras, Verônica Paulino, a homenagem já é uma tradição na programação da festa e tem o apoio da Associação dos Vaqueiros, Boiadeiros e Pequenos Criadores dos Sertões de Canindé.


Com o tema “São Roque acolhe os doentes com misericórdia”, o novenário dedicado ao padroeiro de Vila Campos promete reunir diversas comunidades circunvizinhas durante as nove noites. O encerramento dos festejos acontecerá no dia 20 de agosto, com aurora festiva, missa às nove horas da manhã, seguida de procissão e leilão beneficente na Casa Paroquial de Campos.

A festa de São Roque em Vila Campos é um acontecimento centenário e a capela do padroeiro é considerada a mais antiga do interior do município. “Nossa festa é, acima de tudo, um momento marcante de reencontro familiar, entre amigos e convidados”, afirma Elsa Paulino Viana, moradora da localidade.

Fotos: Pedro Paulo Paulino

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias