Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CENAS DE VELHO CHICO GRAVADAS EM CARIDADE E CANINDÉ SERÃO MOSTRADAS EM PRAÇA PÚBLICA NO DIA 22 DE AGOSTO.


Para mostrar a força da cultura popular no Nordeste, a TV Globo, gravou cenas da novela ‘’VELHO CHICO’’, nos Municípios de Caridade e Canindé, no último dia 16 de julho. Durante as gravações, um cenário de fazer inveja. 222 vaqueiros em seus cavalos vestidos com gibão, perneira, chapéu, chinelos e guarda peito participaram da pega do boi na mata, na Fazenda Ideal.

Todo esse material de rara beleza, tem um significado muito forte para a cultura popular, vai para as Praças, Escolas, Associações, Comunidades e casas de cultura espalhadas Sertão afora.

A primeira exibição será na próxima segunda-feira dia 22 de agosto na Praça THOMAZ BARBOSA, por ocasião do dia Municipal do Vaqueiro, onde a Associação dos Vaqueiros, Boiadeiros e Criadores dos Sertões de Canindé, realiza uma programação especial para homenagear esse homem sertanejo de força, coragem e simplicidade.

As 18h com a participação de Savinho do Acordeon e Wertas Júnior, dois jovens sanfoneiros de Canindé, será executada a oração Sertaneja de Luiz Gonzaga. Logo em seguido a participação de Ronaldo do Berrante. A Banda de Música Jota Ratinho, também se apresenta.


Às 20 horas, serão exibidas as cenas da ‘‘NOVELA VELHO CHICO’’, que mostra a participação dos vaqueiros dos Sertões de Canindé.

O conteúdo do vídeo traz cenas que mostram os personagens canindeenses em plena caatinga, encourados e montados em seus cavalos.

É um momento impar para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir a novela. Essa será a primeira exibição organizada pela Associação dos Vaqueiros que pretende expandir o áudio visual para outros centros.

Uma data será agendada para que os vaqueiros de Caridade, também possam assistir os capítulos que ficaram marcos na mente de cada membro que participou das gravações. 


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Assessor de Comunicação da Associação dos Vaqueiros

Postar um comentário

0 Comentários