Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CEARÁ VAI GANHAR QUATRO DELEGACIAS 24 HORAS.


Os Municípios de Quixadá, Iguatu, Crateús e Crato, irão melhorar a segurança policial à população do Interior, onde a onda de violência se instalou dando espaço para o medo O Governador Camilo Santana deu posse para 255 novos policiais civis e assegurou para setembro quatro Delegacias 24h.

Segundo ele, as novas Unidades Policiais funcionarão em tempo integral. Quixadá vai possibilitar o fortalecimento de segurança e o atendimento para as cidades do Sertão Central. Nas demais cidades em Iguatu, na região Centro-Sul; em Crato, no Cariri; e em Crateús, na região dos Inhamuns, terão os mesmos procedimentos.

65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores nomeados na cerimônia foram aprovados no concurso realizado em setembro de 2014 e já participaram do Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará nos quatro primeiros meses deste ano.

Quanto às lotações dos novos agentes de segurança serão feitas no sentido de atender a classificação de cada um da turma no Curso e a necessidade dos Municípios cearenses.

Camilo Santana lembrou que, para ter uma Delegacia funcionando em regime de 24h, se faz necessário um efetivo policial diferenciado. ‘’Além de equiparmos as Delegacias que ainda não contam com Delegados efetivos, iremos colocar em funcionamento Delegacias 24h no Interior do Estado, da mesma forma que foi feito em Fortaleza. Já temos todo o planejamento para fazer isso a partir de setembro’’, assegurou Camilo.

O grande gargalo da Segurança Pública hoje é a falta de policiais nas Delegacias do Interior, mas isso nós iremos resolver com a nomeação dessas novas turmas’’, disse o Delegado Federal Delci Teixeira. ‘’A assistência da Polícia Civil em tempo integral no Interior nas Delegacias que antes se dava pela falta absoluta de efetivo, onde se fechava noites ou nos fins de semana com defasagem nos plantões estão com os dias contados.

O delegado geral da Polícia Civil Andrade Júnior salientou: ‘’Sabemos das nossas deficiências de contingente no Interior. Nossa meta é dar uma maior assistência em termos de atendimento para a sociedade e, assim, garantir uma melhor estrutura de trabalho da Polícia Judiciária e desenvolver o real papel da Polícia Civil no que diz respeito à investigação de rua e fortalecer com credibilidade o inquérito policial’’, mencionou Andrade Júnior.

Foi anunciado ainda que em outubro de 2016 e em janeiro de 2017, mais duas turmas de delegados, escrivães e inspetores aprovados no edital de setembro de 2014 irão para as ruas do Ceará. ‘’Serão mais 448 policiais, totalizando 703 policiais nomeados em seis meses, o que representa um aumento de 27% no efetivo da Polícia Civil no Ceará, que hoje conta com cerca de 2500 homens’’. ‘’ A grande meta do Governador Camilo Santana é chegar ao final de seu Governo em 2018 com um número superior a 4.800 policias’’, finalizou Andrade Júnior.

Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos do Governo do Estado
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]