Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

ASSEMBLEIA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO PROFESSOR TEODORO.


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará decretou, nesta quinta-feira (18/08), luto oficial, por três dias, em virtude do falecimento do deputado estadual Professor Teodoro (PSD), ocorrido hoje. Com a decisão, as atividades legislativas no Plenário, comissões técnicas e eventos artísticos e culturais ficam suspensos neste período.

A sessão ordinária prevista para a próxima terça-feira (23/08) deixará de ser realizada. No mesmo dia, à tarde, as reuniões das comissões técnicas serão retomadas, com a Assembleia promovendo sessão ordinária na quarta-feira (24/08).

A direção da Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE) suspendeu as atividades acadêmicas a partir de hoje. Elas serão retomadas na próxima segunda-feira (22/08). No atual mandato, o deputado Professor Teodoro presidia a instituição parlamentar.

Perfil

José Teodoro Soares nasceu em 28 de dezembro de 1940. Fazia parte de uma tradicional família política da Região Norte. Foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Nas eleições de 2010, ficou como suplente, assumindo o mandato em 2011 e se efetivando em 2012. Em 2014, voltou a ocupar a suplência, assumindo o mandato em 2015 pelo Partido Social Democrático (PSD).

Professor Teodoro era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990. O Deputado Federal Danilo Forte do PSD do Ceará, também expressou seu sentimento com a morte do professor e divulgou nota de pesar.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos a confirmação da morte do deputado estadual Professor Teodoro. Uma perda irreparável para nós, amigos. Manifesto a minha solidariedade à toda a sua família neste momento de grande dor.

Com sua vida pública destacada e intensa militância, servindo à uma grande causa do País: a estruturação na área da educação.
O homem público e destemido na defesa das suas convicções era também um grande idealista no setor educacional. Nesta posição contribuiu com sensibilidade, e respeito às diferenças.

Lamento, profundamente, a perda desse grande homem querido e solidário: Professor Teodoro.

Ele deixa para nós, e para o nosso querido estado do Ceará um admirável legado. Que Deus o abençoe.

Foto: Divulgação/AL-CE
Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Ceará

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]