Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SEMACE INTENSIFICA BLITZ PARA COMBATER FUMAÇA NEGRA

´

O Programa de Combate à Fumaça Negra da Semace realizou ações no interior do Ceará. Como resultado da operação, 12 automóveis, de 376 vistoriados, foram autuados por apresentarem emissão de fumaça acima do permitido. As blitz ocorreram em Ocara, Quixadá, Canindé e Baturité, no período de 4 a 7 de julho, respectivamente. A autarquia contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na organização do trânsito. Ao promover esse trabalho, a Semace busca minimizar a poluição atmosférica ocasionada pelos automóveis movidos a diesel.

Medição da fumaça

A medição do índice de fumaça negra é feita através da escala de ringelmann reduzido, constituída por cinco colorações, que variam de cinza claro ao preto total. As emissões de 20 e 40%, relativas às cores mais brandas, estão dentro dos padrões estabelecidos. Já nas de 60, 80 e 100% o veículo é autuado e multado.

A multa pode variar de R$ 1.239,33 a R$ 4.957,33. Mas, de acordo com a Portaria nº 136, de 23 de julho de 2007 da Semace, esse valor pode ser reduzido em 50%. Para isso, o responsável pelo veículo irregular pode levar o carro regulado à sede da Semace, dentro do prazo de 15 dias, a contar da autuação, para passar por uma nova vistoria. Caso seja constatada a sua adequação aos padrões, o benefício é concedido.

Texto e foto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]