Últimas Notícias

PMs trocam tiros com criminosos em tentativa de roubo a banco

Agência foi atingida por alguns disparos, mas chegou a ser invadida pelo bando
Os policiais impediram que o grupo chegasse a agência. Ninguém ficou ferido no tiroteio e as buscas policiais ainda não localizaram nenhum suspeito. É o segundo ataque a agências no Estado nesta madrugada

Um grupo tentou roubar uma agência do Banco do Brasil de Madalena, no Sertão Central, mas foi impedido pela Polícia Militar (PM). Houve tiroteio entre os criminosos e o Destacamento da PM do Município, reforçado por policiais de Boa Viagem e Canindé. O caso ocorreu por volta das 2h30min desta quarta-feira, 22.

Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido. Com a chegada dos reforços, o bando fugiu em direção a Canindé, a 69 quilômetros de Madalena. Nenhum suspeito foi preso até o momento, apesar do reforço do Comando Tático Rural (Cotar) nas buscas. Segundo o coronel Lyndon Johnson, comandante do 4º Batalhão da PM (4º BPM), o grupo criminoso era composto por cerca de treze homens, que utilizavam cinco motos e uma caminhonete 4x4.

Os criminosos não conseguiram chegar à agência devido à ação da PM. O banco apenas foi danificado por ter sido atingido por alguns disparos. Para fugir, o bando improvisou uma barricada com os veículos e os pneus, impedindo o avanço policial, conta o coronel. A ação durou cerca de 15 minutos, estima.


Este foi o segundo ataque contra bancos registrado no Estado nesta madrugada. Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, uma agência teve os vidros quebrados e documentos remexidos em uma invasão


Histórico

Com as ações desta madrugada, sobe para 31 o número de ataques a banco no Ceará em 2016. É a segunda contra esta agência de Madalena; em fevereiro, um grupo tentou explodir caixas eletrônicos da agência, mas os explosivos falharam. 


Redação O POVO Online

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias