20 junho 2016

PAVIMENTAÇÃO: SONHO DE 170 ANOS SE TORNA REALIDADE PARA MORADORES DAS CAMPINAS.


Depois de 170 anos, moradores de um Bairro em Canindé que leva o nome de uma das cidades mais organizadas de São Paulo, Campinas comemoram a pavimentação em pedra tosca que chega a Comunidade.

A construção de calçamentos executado pelo Governo Municipal em diversas ruas do bairro das Campinas, melhorou a qualidade de vida da população e trouxe mobilidade para o tráfego de veículos, que antes tinham dificuldades devido à falta de infraestrutura.


Foram construídos 10.400 metros quadrados de calçamentos, incluindo, a drenagem de águas pluviais e calçadas Em Bairros como Alto Guaramiranga, São Matheus e Campinas.


Para dona de casa, Maria de Fátima Torres, a construção de calçamentos trouxe além da mobilidade, mais saúde para população, uma vez que a poeira que causava constantes viroses não mais assusta as crianças. “Quando chovia era muita lama, depois tinha poeira e as crianças da gente sempre gripavam. ‘’Agora com o calçamento a realidade vai mudar, os veículos passam sem dificuldades nas ruas e a noite o povo vai conversar nas calçadas, as crianças brincam na rua. Ficou muito bom”, disse.

O comerciante Gonzaga de Araújo ressalta que o fluxo de pessoas em seu estabelecimento vai aumentar após a construção de calçamentos nas ruas. “Meu comércio melhorou demais, porque antes quando não existia o calçamento as pessoas reclamavam até para estacionar os veículos. Hoje isso é diferente, as pessoas vêm e o movimento aumentou bastante depois do calçamento. Ninguém reclama mais da poeira”, comentou.


José Bonifácio reside no bairro há 20 anos e disse que a obra era um sonho antigo dos moradores. “Eu moro aqui há duas décadas, o calçamento era um desejo antigo da comunidade. Hoje o calçamento é uma realidade e o bairro ficou mais valorizado, antes o terreno era vendido aqui no valor de mil reais, depois do calçamento, o menor preço de terreno vai aumentar”, ressaltou.

Amanhã o Prefeito CELSO CRISÓSTOMO visita o Bairro com conhecer outras prioridades da população com a comitiva do Orçamento Participativo às 19hs.



Antônio Carlos Alves 
Fotos de João Paullos

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top