Últimas Notícias

PARCERIA FORTALECE CIDADANIA NO ASSENTAMENTO CONCEIÇÃO EM CANINDÉ.


No assentamento Conceição no Distrito de Salitre, em Canindé distante 52 quilômetros da sede, o clima é de novidade entre os moradores. A Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará – SOHIDRA perfurou um poço artesiano no local, dando continuidade à missão de levar água de qualidade e em maior quantidade ao povo sertanejo, mas deixou o serviço pela metade.  Segundo análise dos técnicos tinha considerado o poço seco.

Mas a grande diferença desta vez foi à parceria entre a comunidade e a vereadora Zeleide de Araújo, que permitiu a instalação do equipamento no local. Com uma vazão de 2.200 litros por hora a estrutura, que ajuda a transformar a paisagem do alto sertão, faz a sucção da água do fundo do poço até a superfície e permite aumentar a vazão para matar a sede dos animais e servir a população.

Esta água é utilizada essencialmente para abastecer as 42 famílias do assentamento Conceição e os animais que consomem a água que vem do poço.

Em visita ao local, acompanhada de técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Zeleide Araújo acompanhou os trabalhos de instalação.

‘’Entramos com o material e a comunidade com a mão de obra’’, disse a parlamentar. É um grande benefício que agora vai servir por muito tempo a essa gente’’, observa.


Texto de Antônio Carlos Alves
Foto da Assessoria da Vereadora.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias