Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Educação Municipal - Calamidade ou Negligência?!

Professores do Centro de Referência Fleury Santos são dispensados por conta da falta de pagamento de contrato.

 A situação chega ao cúmulo e a revolta por parte da população no que diz respeito a Educação Municipal, dezenas de profissionais prejudicados por conta da falta de compromisso e respeito por parte da administração pública em cumprir com suas obrigações como gestores.

Hoje, 06/06, cerca de 10 professores contratados do Centro de Referência Fleury Santos - CERE tiveram que deixar seus postos de trabalho por conta de terem se esgotado a confiança nas promessas do Prefeito Celso Crisóstomo em cumprir com os pagamentos atrasados, e muitas crianças ficaram prejudicadas, não pela falta de profissionais, pois a Secretaria Municipal cuidou logo de remanejar profissionais para o lugar dos mesmos, não se sabe se contratados ou efetivos, mas o prejuízo é sobre a aprendizagem das centenas de crianças que vão ter que começar do zero uma vivência que já estava transcorrendo um semestre.

Onde fica o compromisso do Sr Prefeito e do Secretário (a) de Educação para com o ensino? Será que eles não conseguem ver o qual prejudicial essa situação se tornou para o aprendizado de nossas crianças?

Não se consegue entender como a situação chegou a tal ponto, o que realmente importa é a situação calamitosa sobre o descaso de uma administração que não consegue controlar seus próprios gastos, com a justificativa de que as administrações anteriores e a oposição não os deixam trabalhar.

Já dizia os mais velhos que “quem não pode como pote, não pega na rudia”, então qual o propósito de se candidatar como administrador municipal, se já se sabe do histórico de administrações falidas e de massas de corrupção opositora e de direita que em sua maioria busca cada vez mais sugar do sistema o dinheiro público? Se lhe foi dado o direito ou a opção de fazer diferente, porque concordar com a corrupção e com esses “sanguessugas”?

Qualquer justificativa não consegue dirimir os efeitos das decisões municipais, pois não falamos só dos contratados da educação, e sim de um proletariado que se mascara diante de um insensível propósito de governo justo, milhares de pessoas que são enganadas com um falso compromisso, que dedicam seu trabalho diário por uma recompensa imaginária, porque todos aqueles que buscam um emprego é porque necessitam de tal, e são usados como marionetes e dispensados sem qualquer escrúpulos ou sensibilidade.

Posso falar como pai, e minhas palavras deixam claras minha opinião, que nada é mais importante pra mim, do que a educação, é a única riqueza que temos e a única coisa de valor que não nos pode ser roubada.

Fico triste em ver a educação pública ser pisoteada e tratada dessa maneira, eu sei o quanto é difícil administrar a máquina, errar é humano, porém permanecer no erro é burrice! Só espero que quando for percebido o qual grave a situação esteja se tornando, não seja tarde demais para nossas crianças.


Por Cleber Fernandes
Pai de Aluna do Centro de Referência Fleury Santos
Colunista Portal C4 Notícias.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]