Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

COMEÇAM AS VISITAS PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.


Se Maomé não vai à montanha, a Montanha vai a Maomé. Esse ditado popular se encaixa muito bem na Caravana do Bem e do Progresso que iniciou ontem pelo Bairro Alto Guaramiranga as consultas para elaboração do Orçamento Participativo do Município de Canindé – 2017 - 2020.

Durante as visitas, o Prefeito Celso Crisóstomo ouviu elogios, reivindicações e novos pedidos de melhorias para os moradores da área que ganharam pavimentação, uma Quadra Esportiva recuperada, serviços da Estátua de São Francisco em pleno andamento, Unidade de Básica de Saúde que será entregue este mês e mais 500 casas populares do Minha Casa Minha Vida, num investimento de R$ 32 milhões.



‘’Estamos realizando esse trabalho, porque é povo que tem que dizer o quer e o que precisa. Mais Saúde, melhoria na iluminação pública, revitalização do poço profundo do Estádio Frei Teodoro e conclusão da estátua, foram às demandas que iremos atender’’, frisou o Prefeito.


Os mobilizadores visitaram 300 residências durante todo o dia de terça-feira para anotações das carências.

A população da cidade, desde 2013, vem participando de um instrumento da democracia participativa, que promove o diálogo direto com o poder Público Municipal, sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos do orçamento para o Município.


‘’O Orçamento Participativo empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do Governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plana Plurianual (PPA)’’, reconhece Celso.


O projeto fará visitas até agosto, quando será elaborada a planilha de gastos e melhorias. Depois segue para a Câmara Municipal, onde será analisada e votada.


O Presidente do Poder Legislativo Valdemar Filho elogiou a forma com o está sendo discutida a formalização do novo orçamento do Município. ‘’Isso fortalece a cidadania, enobrece a classe menos favorecido e cria uma cadeia de compromissos entre os poderes, ‘’POVO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO’’.


A Próxima parada da Caravana do  Bem e do Progresso será dia 10 de junho no Distrito de Ipueira dos Gomes.





Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos.


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]