Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CDL: CANINDÉ SERÁ SEDE DA JORNADA INTEGRAÇÃO DO SERTÃO CENTRAL.


A cidade de Canindé receberá, na Quarta-Feira dia 22 de junho às 19 hs, no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas, a caravana da Jornada Integração, um projeto da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL -CE), em parceria com a CDL de Canindé que, ao todo, visitará 107 municípios cearenses. 

O propósito é reunir as lideranças locais, a partir do gestor Municipal, Vereadores, representantes de instituições financeiras e das diversas entidades classistas. No evento, que será conduzido pelo Presidente da FCDL-CE, Francisco Freitas Cordeiro, serão apresentadas as potencialidades do Município e suas demandas, com objetivo de integrar as lideranças regionais na participação de projetos que tragam desenvolvimento sustentável à região.

Até novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, visitará 107 cidades, passando pelas regiões Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e, a última, a Metropolitana, formada por 14 cidades.


O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontecerá no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará. 

‘’A finalidade do evento é buscar detectar os potenciais econômicos e mapear as principais fragilidades de 107 municípios cearenses, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) dá largada a uma série de viagens pelo Interior do estado que resultará na primeira edição da Jornada Integração. O projeto pioneiro e arrojado tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões mensais com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região’’, explica o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé Paulo Magalhães Filho.

De acordo com o idealizador do modelo e presidente da Federação, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”.

Para o diretor distrital José Edilberto Magalhães, a expectativa agora é repetir o êxito conquistado pelo projeto no Vale do Jaguaribe, primeira região a receber a caravana da FCDL-CE no mês de março. “Estamos assistindo o nascimento de um projeto grandioso, que promove resultados reais graças à credibilidade, força e capilaridade do movimento varejista”, finalizou.

Foto e Texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]