Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ VENCE CHARALLAVE DA VENEZUELA NO DIA DO DESAFIO.


Você se mexe e o mundo mexe junto: Com este slogan o Dia do Desafio de 2016, realizado na quarta-feira, dia 25 de maio, onde o grande objetivo das atividades realizadas nesse dia é interromper a rotina das pessoas com atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, se tornou uma grande Olimpíada Social para a população de Canindé.

As atividades, organizadas pelo Serviço Social do Comércio - SESC em parceria com as prefeituras se tornam gratuitas, abertas à comunidade e ocorreram em praças, empresas, igrejas, aldeia indígena e escolas. 

O Município de Canindé, cidade encravada no Sertão do Ceará, localizada no Semiárido Nordestino, numa área de 3.218,2 km2, com uma população de 79 mil habitantes, a 126 quilômetros de Fortaleza, mais uma vez venceu o Desafio O Dia do Desafio 2016. Ao todo foram 23 países se movimentando e mobilizando suas cidades. No Brasil, 1.996 cidades se envolveram na campanha, disputando entre si para ver quem consegue o maior número de participações de acordo com o número total de habitantes.


Canindé venceu o município de CHARALLAVE na Venezuela, onde a cidade franciscana conseguiu 48,79%, contra 28,23% dos Venezuelanos.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. 

‘’É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes’’, observa o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo que apoiou e participou do movimento. 


COMO FUNCIONA.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

PREMIAÇÃO.

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

‘’A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos’’, salienta a Primeira Dama Esperanza Hernandez, uma reserva moral, social e humanitária que desembarcou na cidade de Canindé e que a cada dia busca a melhoria na qualidade de vida de cada cidadão (ã) desta terra.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]