Últimas Notícias

CANINDÉ TERÁ ETAPA REGIONAL DO CEARÁ JUNINO.


A cidade de Canindé no Sertão do Ceará, irá se transformar na Capital do Forró, com a realização do Festival de Quadrilhas que começa no dia 28 de junho, com a etapa Municipal, promovida pela Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Cultura e Esporte (FUNTEC). Quadrilhas locais concorrerão à última vaga para representar Canindé na etapa regional do Ceará Junino, realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT) nos dias 29 e 30.

Para a etapa Municipal já estão confirmadas as presenças das quadrilhas Brisa do Sertão, Compadre Joaquim e Flor do Sertão.

“Com o tema ’’QUEM VEM A TI JAMAIS ESQUECE’’, homenagem aos mestres da cultura e filhos ilustres de Canindé”, o VII Canindé Junino 2016, etapa Regional, terá a representação de três quadrilhas Canindeense; Streytho, Raízes do Meu Ceará, além da vencedora da etapa Local. A edição Regional conta ainda com a participação de quadrilhas dos Municípios de Boa Viagem, Caridade, Itatira, General Sampaio, Paramoti e Santa Quitéria.

Segundo os organizadores, as noites terão diversas atrações musicais, comidas típicas e uma premiação estimada em 10 mil reais. Ambas as apresentações, acontecerão a partir das 19h no Parque de Exposições de Canindé, Francisco Diassis Bessa Xavier localizado na Avenida São Francisco. 

Antes, porém a Secretaria da Educação de Ensino Infantil e Fundamental realiza hoje o ‘’ARRAIÁ DAS ESCOLAS’’, com inicio às 19hs. Serão realizadas apresentações no Centro de Referência Professor Fleury Santos, Escola Joaquim Magalhães no Bairro São Matheus e Escola José Ivan Magalhães no Conjunto Habitacional Milton Monteiro.


Antônio Carlos Alves
Fotos de Walber Lima

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias