Últimas Notícias

CANINDÉ RECEBE CARAVANA DA JORNADA INTEGRAÇÃO.


Em cada cidade por onde passou o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará – Freitas Cordeiro deu uma aula sobre o projeto da Jornada da Integração que busca reunir as principais lideranças Políticas, de Segurança Pública do Estado e do Município, Empresariais, representantes de instituições financeiras e de diversas entidades, oportunizando o debate sobre as demandas de cada região.

Na etapa de Canindé, os 140 Associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas relacionadas aos problemas e particularidades da região, com o intuito de buscar o apoio da Federação.

Dentre as principais demandas apresentadas pelos gestores da entidade Canindeense, a questão de segurança pública recebeu lugar de destaque na lista das insatisfações. Depois veio o problema da Adutora que abastece a sede do Município que vive mais tempo sem funcionar do que mesmo atendendo as demandas da população. A geração de emprego e renda também consta na pauta das autoridades.

‘’Nossa grande finalidade é identificar os problemas, conhecer as potencialidades desse Ceará. Saber quais são as demandas desses Municípios onde a CDL está atuando. “Certamente não estamos aqui com a intenção de resolvê-las, mas queremos ser um canal interlocutor entre a demanda e os meios que podem trazer soluções”, explica o Presidente da FCDL Freitas Cordeiro.

“Nós como comerciantes precisamos desse apoio da Federação e do poder público local para se buscar melhorias na questão de segurança para o comércio”, destacou o presidente da CDL de Canindé Paulo Magalhães Filho. O Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo ao usar da palavra disse que irá buscar junto ao Governo do Estado Camilo Santana, a instalação de câmeras de segurança para o centro comercial da cidade. Para isso ele conta com o apoio do Deputado Federal Danilo Forte que irá fortalecer o pedido pessoalmente ao Chefe do Executivo Estadual.



Celso disse ainda que no próximo dia 29 de junho vai entregar ao povo de Canindé a Unidade do Corpo de Bombeiros, a Unidade Básica de Saúde do Alto Guaramiranga e a Praça Thomaz Barbosa, três grandes empreendimentos que irão fortalecer a infraestrutura do Município.

Outro ponto destacado foi conquista do Município com uma equipe do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BP RAIO), que irá fortalecer a segurança dos Sertões de Canindé. ‘’Precisamos ter a consciência que o Município não pode mais conviver com intrigas, brigas políticas, o que realmente precisamos é encontrar soluções, medidas para o bem estar da população’’, disse o Prefeito.


O Deputado Federal Danilo Forte lembrou que é buscando detectar os potenciais econômicos e principais demandas de Municípios do Interior cearense, que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) dar uma grande parcela de contribuição com o projeto Jornada Integração. Em relação a Canindé, o parlamentar Federal lembrou que a região tem potencial, basta que se unam para um bem comum a cidade.

Ao todo, 107 cidades serão visitadas entre março e novembro deste ano, sendo que, em cada uma delas, serão discutidas formas de aperfeiçoar o comércio local, além de alternativas para superar a crise do País.

‘’Queremos ter contato com as lideranças municipais, dentre as quais lojistas, vereadores, prefeitos e gerentes de banco, para saber quais são os gargalos que podemos superar para crescer’’, destaca Cordeiro.

‘’Estamos levando um especialista para gerar relatórios sobre as necessidades e potencialidades de cada local. Através deste documento, iremos procurar sensibilizar os órgãos competentes para conduzir soluções. Às vezes, determinado Município quer uma indústria, mas uma faculdade traria benefícios bem maiores. São medidas menos ousadas do que se imagina’’, disse o presidente da FCDL. “Instalação de câmeras de segurança e botões de pânico, por exemplo, são soluções simples que, se implantadas, podem gerar benefícios significativos”.

Acompanhando a equipe da FCDL, uma consultoria da Faculdade CDL ficará responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final. A partir deste documento, a professora Flávia Chagas espera que a entidade possa subsidiar o Governo de dados para a condução e elaboração de novas políticas públicas.

"Nós levantamos um dado sobre a força de compra do Interior que, de 2003 para 2014, aumentou de 33% para 45% sua participação diante da Capital, que detinha 67% e agora caiu para 55%. O nosso propósito é buscar informações que estão lá, muitas vezes mal exploradas, para ajudar a alavancar setores econômicos e sociais do nosso Estado’’.


AGENDA POR REGIÕES.

JAGUARIBANA: 21 a 23 de março

NORTE: 13 a 15 de abril

CENTRO SUL: 27 a 29 de abril

CARIRI: 18 a 20 de maio

SERTÃO OESTE: 1 a 3 de junho

SERTÃO CENTRAL: 21 a 22 de junho

INHAMUNS: 29 de junho a 01 de julho

IBIAPABA: 27 a 29 de julho

REGIÃO METROPOLITANA - FORTALEZA: 13 a 28 de outubro

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias