Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Targinos e a pátria educadora


Chega ao 5º dia a manifestação dos moradores do distrito de Targinos, em Canindé. 

Manifestantes interditaram desde a última terça feira (17), a CE-456, que liga Canindé ao Município de Quixadá.

Várias reivindicações são feitas pelos moradores daquela localidade, dentre elas: Segurança, água potável para as escolas e principalmente o pagamentos dos salários dos professores contratados. Segundo informações por conta do atraso no pagamento as crianças estão há 30 dias sem estudar.

Já houve uma conversa inicial com o gestor do município que prometeu pagar um mês dos salários que estão em atraso, (dezembro) posteriormente pagaria os meses restante mas, a proposta não foi aceita pela comunidade.

Segundo os manifestantes já houve várias tentativas para que os mesmos saíssem do local, dentre elas uma ação na madrugada de quarta- feira 18, pelo policiamento da cidade de Choró. 

Alguns caminhoneiros também chegaram a oferecer dinheiro aos manifestantes para passar no bloqueio mas, os mesmo não aceitaram. 

Manifestantes ameaçam bloquear a Br 020

Se nada for resolvido em relação a problemática apresentada pelos moradores de Targinos, até segunda – feira, 23 de maio, os manifestantes irão bloquear também a Br 020 na altura da localidade de Campos.

O prefeito municipal Celso Crisóstomo, em entrevista a uma emissora de rádio local disse que o movimento é político e acusa vereadores de oposição pela organização das manifestações. 

Não cabe a nós emitir juízo de valores, o que sabemos é que educação é um direito de todo cidadão brasileiro, previsto na constituição federal e que essa descontinuidade nos estudos das crianças da cidade de Canindé, com certeza será prejudicial no futuro deles.

Lamentamos o fato, esperamos que tudo se resolva o mais breve possível estamos fatigados dessa forma de fazer "pátria educadora".

Fotos: Márcio Sousa. 



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]