Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SERTÃO DO CEARÁ: CHUVAS RETORNAM E COM ELAS AS ESPERANÇAS SE RENOVAM.


Após vários dias de calor insuportável, o Sertão voltou a ser abençoado com muita chuva em várias cidades do Ceará. Em Canindé choveu na zona rural e na sede, trazendo alegria para os moradores que ainda aguardam com ansiedade, a recarga dos reservatórios.

As chuvas variaram por localidades. Na Vila Medeiros as margens da BR-020, uma chuva de 34 milímetros. No Sitio Lagoa do Arirão, as precipitações atingiram 23 mm Na comunidade de Contendas no Município de Itatira, 41 milímetros. A região atingiu as maiores precipitações alcançando uma média de 50 mm. No município de Caridade que havia chovido nesta segunda-feira, choveu apenas 31 mm no distrito de São Domingos.

Na região de Santa Helena precisamente no distrito de Targinos, a chuva caída foi de 21 mm. O Município de Paramoti em Santa Fé registrou apenas 20 mm.

O tempo continuou nesta manhã de terça—feira, dia 31, nublado com perspectiva de novas pancadas de chuvas na região.


Após um longo período de estiagem, em uma seca que, praticamente tem devastado o Sertão do Ceará, as chuvas voltaram a cair, trazendo esperanças para o sertanejo.

Mesmo de forma modesta, vários moradores presenciaram as primeiras gotas de chuva, que trouxeram para o Sertão um cenário há muito tempo não visto: O céu nublado e fechado pelas nuvens. De acordo com as previsões meteorológicas, todo o estado cearense estaria propenso a ter pancadas de chuvas, nesse período.

Alguns internautas da rede do FACEBOOK acabaram mostrando a satisfação e alegria em ver, nem que em pequena quantidade, o “liquido precioso” chegando à região. Foi o caso da jovem Erica Alves, da Comunidade de Balança na divisa de Canindé com Aratuba que postou uma foto, mostrando a paisagem nublada da sua região.



Texto e Fotos de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]