Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ: PREFEITURA DE CANINDÉ ENTREGA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.


O prefeito Celso Crisóstomo e a Secretária Municipal de Saúde, Salete Crisóstomo, inauguraram na noite da última sexta-feira, dia 13 de maio a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Habitacional Milton Monteiro Maria Lenir Gomes Freire, mãe de um conceituado médico da cidade Dr. Valdecir Freire.

Esta é a 5ª Unidade Básica de Saúde entregue à população, e a 2ª inaugurada em menos de um mês por esta gestão.

Um dos Setores que mais crescem em Canindé, agora conta com uma Unidade de Saúde de alta qualidade em estrutura, e atendimento ao público. Os moradores das áreas do Conjunto Habitacional Milton Monteiro, Bela Vista, Campinas, Boa Vista, foram beneficiados neste dia onde puderam participar da solenidade de inauguração da UBS, que agora conta com um maior numero de serviços oferecidos à população.

“Inauguramos a 5ª Unidade Básica de Saúde (UBS) em pouco mais de três anos de governo, e ainda iremos inauguras mais duas Unidades Básicas de Saúde nestes próximos meses. As Obras estão sendo concluídas no prazo previsto e logo milhares de pessoas poderão usufruir de um novo sistema de saúde, com comodidade, rapidez, qualidade, e atenção redobrada ao atendimento ao público’’, disse o prefeito de Canindé em seu discurso. ‘’Desde o início de minha gestão falamos que reforçaríamos a Atenção Primária nos bairros, fazendo com que o nosso hospital Público ficasse menos lotado. Recebendo atenção perto de casa, muitas pessoas deixam de ir aos hospitais de grande complexidade, melhorando a qualidade dos atendimentos. Com eficiência nesse sistema, conseguiremos resolver 80% dos casos nos bairros”, ressaltou o prefeito.

‘’As novas UBS, terão uma equipe de Saúde de Família, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de cirurgião-dentista, e atendente de consultório dentário’’, disse a Secretária de Saúde Salete Crisóstomo.

“Ainda temos muito trabalho pela frente, mas as bases estão ficando cada vez mais sólidas”, completou o prefeito.

A secretária Salete também destacou a importância do atendimento primário. “Nossas UBSS estão preparadas para dar a atenção rápida a males que podem ser solucionados aqui mesmo, perto de casa, sem que a população lote os hospitais que estão preparados para atender a casos mais complexos”, disse.

A UBS – Unidade Básica de Saúde oferece atendimento médico assistencial, a pequenas emergências e focará, principalmente, na prevenção e controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial.

Durante a inauguração, o prefeito Celso agradeceu a presença dos Vereadores, Secretários (a), Representantes da comunidade local, Empresários e Servidores ao corpo de funcionários que formam a equipe de saúde da UBS do Conjunto Habitacional.

A obra custou R$ 452.300,34 com recursos do Fundo Nacional de Saúde e tem uma área de 302 metros quadrados. A Empresa responsável pelos serviços foi a MF Engenharia e Consultoria LTDA, do empresário Onete Fontenele.






Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]