25 maio 2016

NA BUSCA DO TRI: CANINDÉ PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO


Com o slogan ‘’VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO’’, o Município de Canindé no Sertão Central deu inicio na manhã de hoje ao dia do Desafio de 2016, uma campanha mundial de incentivo a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades.

A novidade deste ano é a presença dos Índios Kanindés, os Frades Franciscanos e as Irmãs Clarissas que vivem enclausuradas e, que aproveitarão para realizarem exercícios físicos. O evento físico acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, dia 25 por meio de ações comunitárias. As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (THE ASSOCIATION FOR INTERNATIONAL SPORT FOR ALL), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

‘’Este ano, Canindé estar enfrentando a cidade DE CHARALLAVE da Venezuela. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde’’, ressalta a Primeira Dama do Município que coordena as ações, Esperanza Hernandez. Aa

Segundo ela, em 1983 no Canadá, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2016, o evento completou 22 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top