Últimas Notícias

MINHA CASA MINHA VIDA: ESTÁ SURGINDO UM NOVO BAIRRO EM CANINDÉ.


 
Está surgindo um novo Bairro em Canindé. Essa é a visão de quem visita o residencial Frei Lucas Dolle, onde estão sendo construídas as 495 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o Deputado Federal José Guimarães que visitou o local acompanhado do Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, do Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal Marcelo Rodrigues, do Construtor da ISR Construções Inácio Regadas, o Minha Casa Minha Vida é o mais bem-sucedido programa de habitação popular que o país já teve. “Nunca houve um programa dessas dimensões”. Até o final de 2018, serão entregues 5,75 milhões de casas pelo programa.

Para ele, um dos motivos do sucesso do programa é porque a prestação, que é até 95% subsidiada pelo governo, cabe no bolso do beneficiário. “Não tem esmola aqui. O que tem é o dinheiro que o povo paga de imposto voltando para o bolso do povo”, ressaltou Guimarães. Cada morador vai pagar uma prestação de R$ 50,00.

O que chama atenção é toda a coberta de uma área de 14 hectares é feita de ferro. Cada residência tem dois quartos, uma sala, uma cozinha e banheiro e uma caixa d´água com capacidade para 500 litros, num espaço de 59 metros quadrados, o suficiente para uma família de quatro pessoas morarem.

De acordo com o Construtor Inácio Regadas, 60% da obra estão concluídos com prazo de entrega até o mês de agosto. O residencial, conta com rede de esgoto e estação de tratamento, e suporte de um reservatório de 49 mil litros do precioso líquido. As casas terão quatro tipos de cores alternadas.

‘’O Minha Casa Minha Vida já selecionou 900 cadastros que foram entregues ao Gerente de Habitação da Caixa Marcelo Rodrigues, que a partir de agora será a responsável técnica para análise dos beneficiários. Para ser um forte candidato ao benefício, o cadastrado precisa ter renda familiar de até R$ 1.600,00 e morar no Município há mais de anos’’, explica o Prefeito Celso Crisóstomo.

Durante a solenidade de entrega dos cadastrados, uma cena chamou à atenção de quem estava presente na Quadra Coberta da Casa Paroquial. Dona Rita Maria dos Santos Reis, de 28 anos não se conteve e foi as lágrimas.

Ele reside no Bairro da Palestina e mora com mais duas pessoas através do aluguel social da Prefeitura. ‘’Meu sonho é ter minha casa’’, disse.










Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias