Últimas Notícias

FUNCIONALISMO PÚBLICO: Fim da Greve dos Professores do Centro de Referência

Segundo informações colhidas junto ao Centro de Referência Professor Fleury Santos - CERE, por parte da Coordenação, o fim da greve dos professores chega ao fim e as aulas voltam ao normal nesta Quarta-feira, 04 de Maio de 2016.

Segundo a professora Odília, diretora do CERE, a situação foi conversada e acertada junto a Secretaria de Educação Municipal, e decidida pelo fim da paralisação que já durava dois dias.

As aulas tinham sido paralizadas nesta semana devido ao atraso no pagamento de pessoal contratado, além de outras pendências administrativas.

O Centro de Referência Professor Fleury Santos - CERE faz parte da rede municipal de ensino, responsável pela introdução educacional de todos os alunos da rede pública que estão no 1º Ano do Ensino Fundamental, são cerca de quase 500 alunos divididos em dois turnos manhã/tarde.

Espera-se que a situação seja realmente resolvida, pois os maiores prejudicados, além do funcionalismo, é a educação de nossas crianças que ficam atrasadas quanto a suas obrigações anuais.

FUNCIONALISMO PÚBLICO
 
A situação foi resolvida entre os professores, porém outra parte do funcionalismo ainda sofre com o atraso de pagamento e falta de compromisso da administração pública, como é o caso do Matadouro público, onde em sua maioria são funcionários contratados, que estão trabalhando sem receber, e correm o risco de serem posto para fora;

Segundo informações de funcionários os mesmos estavam trabalhando por diárias acordadas com o Secretário, porém aguarda-se decisão do mesmo para com os pagamentos atrasados afim de que continue o funcionamento real do referido posto. 

Caso não seja resolvida a situação, o quadro de pessoal fica reduzido e sobrecarrega os demais funcionários efetivos. Nossa equipe encontra-se em busca de informações para saber atualmente a que pé encontra-se as negociações junto a Secretaria de Agricultura.


Cleber Fernandes
Portal C4 Notícias - Credibilidade e Compromisso.
Siga-nos nas Redes Sociais:

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias