Últimas Notícias

SEMACE AVALIA IQM DO MUNICÍPIO CANINDÉ


Criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente, tem com objetivo de medir a qualidade do Meio Ambiente nos municípios do Ceará, e a preocupação dos gestores municipais com a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos e a instalação da coleta seletiva.

O Município de Canindé no ano de 2015 obteve a nota de 0,2 referentes ao IQM, esta nota foi obtida graças ao projeto de implementação da coleta sistemática dos resíduos sólido urbano desenvolvido e aplicado pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, e a empresa responsável pela limpeza pública municipal.

Outro fator importante para o alcance da nota foi à implantação da estrutura operacional definida no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólida Urbana praticada pelo Município de Canindé e pelos munícipios vizinhos que estão agindo em conjunto através do Consórcio Público que foi criado para darem a destinação correta aos resíduos sólidos.

Para o ano de 2016, o prazo de entrega da documentação referente ao IQM se estende até o dia 31 de Março, e a visita dos técnicos da SEMACE no município de Canindé está programada para o início do mês de Maio, a fim de constatarem as informações enviadas e a realidade da política ambiental implementada em Canindé, sendo o objetivo do Município este ano a elevação da nota para que Canindé fique mais bem posicionado no ranking estadual.




Fotos de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias