Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SANTA CASA DE CANINDÉ CLAMA POR MISERICÓRDIA


A Santa Casa de Canindé, instituição hospitalar fundada há mais de cinquenta vem sofrendo com a grave crise financeira que assola as instituições filantrópicas que prestam serviço na área da saúde. 

Responsável pelo atendimento de urgência e emergência, dos municípios de Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem, o hospital atendeu no ano de 2015, 68.314 pessoas, sendo que 6.072 foram internadas. Na opinião do Presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, Frei Joãozinho “o grande problema é a falta de recursos para o custeio da unidade de saúde.

Quanto mais se trabalha, mais endividados ficamos”. Atualmente a instituição tem um déficit mensal de aproximadamente R$ 200 mil reais e uma divida acumulada de R$ 15 milhões.  Muitos esforços têm sido feito, mas “ se não houver ajuda dos Governos Federal, Estadual e Municipais, não teremos outra saída a não ser entregar o Hospital ao Governo do Estado”, ponderou o Frade Franciscano.

Uma das ações realizadas visando buscar receitas financeiras para o hospital, foi a realização de um show beneficente com o Sanfoneiro Waldonys e a Banda Outros Toques, além de campanhas permanentes para doação de gêneros alimentícios, leite e lençóis.

Funcionando 24 horas por dia, o Hospital Regional São Francisco tem cumprido o seu papel como unidade de saúde secundaria, “mas falta um maior comprometimento por parte dos governantes, já que a população colabora como pode”, lembra o Frei.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]