Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

REPÓRTER DO C4 NOTÍCIAS DO POVO ON LINE FOI O PRIMEIRO A DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES.


Os recursos hídricos em Canindé só comportam o trabalho de cerca de 50 pescadores, e não 1.200 como estão cadastrados no Município.

As investigações da Polícia Federal contra as irregularidades apontadas através de um relatório contra a administração da Colônia Z-33 no Município de Canindé começaram ainda em 2009, depois que o Jornalista Antônio Carlos Alves, hoje Repórter do C4 Notícias do POVO ON LINE, começou a levantar informações sobre os crimes praticados contra os pescadores.

A primeira matéria data do dia 13 de fevereiro de 2009, publicada numa sexta-feira sob o título. Irregularidades na Colônia Z-33, que deixou os moradores surpresos com a notícia.

Depois dessa publicação, no dia 19 de fevereiro do mesmo ano, o jornal trouxe a segunda reportagem: Novos cadastros estão suspensos’’. A denúncia resultou em novas irregularidades que passaram a ser investigadas contra a direção da Colônia Z-33.

No dia 17 de março de 2009, técnicos da Secretaria de Aquicultura e Pesca e do SINE/IDT foram a Canindé para conhecer de perto o escândalo. Na cobertura, o jornal publicou a matéria. SEAP e SINE visitam pescadores de Canindé’’.

Durante a visita, muitas irregularidades foram constatadas. Depois dessa inspeção, a Polícia Federal foi chamada para entrar nas investigações.

No dia 27 de março de 2009, o jornal trouxe nova matéria sobre a participação dos policiais na apuração do caso. As denúncias atingiram diferentes segmentos profissionais da cidade.

Iniciadas as investigações, no dia 28 de março de 2009, nova matéria aponta: Delegado confirma denúncias de fraudes’’. Nesta cobertura, o presidente da Colônia, Francisco das Chagas, volta a afirmar que tudo não passa de perseguição pessoal por parte de alguns pescadores. Eu quero é que Polícia apure as denúncias. Nunca roubei, nunca matei, tenho minhas mãos limpas, o povo do Canindé me conhece, afirmou ele à reportagem. Passados oito anos, os Policiais Federais estão de volta ao caso para cruzar informações, apresentando novo relatório, resultado das investigações feitas até então. Prometem dar um resultado final sobre o caso em cerca de 30 dias.


FOTOS E TEXTO DE ANTONIO CARLOS ALVES
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]