Últimas Notícias

PROJETO ESTAÇÃO FAMÍLIA RESGATA CIDADANIA EM CANINDÉ.


Com o objetivo de ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e inclusão de famílias vulneráveis, a Secretaria da Assistência Social de Canindé, através dos Centros de Referência da Assistência Social CRAS vem criando uma metodologia complementar ao Programa de Atenção Integral à Família.

Fortalecer o trabalho social junto às famílias e promover a capacitação da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social no fortalecimento de competências e habilidades que favoreçam a abordagem junto às famílias, e, alimentar e monitorar os dados das ações desenvolvidas no Sistema de Monitoramento específico do Projeto. Essa é a grande finalidade.

100 (CEM) famílias em situação de vulnerabilidade social referenciada pelo CRAS e inserida no CADÚNICO, participantes do Programa Bolsa Família, estão sendo beneficiados, e, que recebem acompanhamento técnico através reuniões e visitas domiciliares.

‘’O Projeto Estação Família tem por objetivo principal fortalecer a família que está em vulnerabilidade social, potencializando o desenvolvimento de competência cognitiva, pessoais, relacionais e produtivas junto a chefes de famílias, mães e mulheres, cuja qualificação pessoal e profissional se mostra importante no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos’’, explica a Secretária da Assistência Social Tatiana Silva.

A Secretaria de Assistência Social desenvolve cursos de doces e salgados no Centro de Referência da Assistência Social Santa Clara, Corte de cabelo no CRAS da Bela Vista, manicure e pedicuro na Palestina e corte e costura no CRAS do Monte. ‘’Nossa grande meta é colocar esses profissionais no mercado de trabalho e assim contribuir para o crescimento econômico do Município’’, concluiu Tatiana Silva.

Fotos de João Paullos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias