Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PROGRAMA ESTAÇÃO FAMÍLIA É REFERÊNCIA EM CANINDÉ


O Programa Estação Família, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Canindé se tornou referência no Estado do Ceará, na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho.

No Município, foram capacitadas 100 pessoas nos mais diversos cursos aprendizagem na confecção, fabricação e atuação profissional, fortalecendo assim a economia formam.

Técnicos do Governo do Estado que visitaram a cidade na manhã de terça-feira, elogiaram as ações que estão resgatando a autoestima das famílias.


ADRIELE RODRIGUES é uma delas. Conseguiu através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – Santa Clara, cursos de doces e salgados e já montou seu próprio negócio. Ele reside no bairro da Campanha de Ajuda ao Nordeste – CAN.





BETÂNIA FELISMINO DA SILVA, residente no Bairro da Palestina, já estar trabalhando por conta própria. Antes fazia faxina e vendias jogos da sorte, agora muda o visual das pessoas com atividades de manicure e pedicure.




A Secretária da Assistência Social TATIANA SOUSA, lembra que o Programa tem mudado o conceito de atendimento das famílias e melhorando a vida de cada uma delas.


Já a psicóloga ANA SARA que acompanha um grupo de pessoas no Bairro da Palestina lembrou que o projeto assegura o bem estar social e prepara as pessoas para o primeiro emprego.







Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]