Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

ESTRADAS VICINAIS DE CANINDÉ ENTRE AS MELHORES DA REGIÃO.


Diz um ditado popular. Conhece-se um bom prefeito pelas estradas de seu Município. Essa versão pode ser inspirada na cidade de Canindé, onde em três anos foram recuperadas e reabertas mais de nove mil quilômetros de estradas vicinais que estão entre as melhores da região.

Em locais como Fundões no Distrito de Esperança, onde não circulava um carro há mais de 60 anos, a realidade agora é outra. A Prefeitura construiu uma estrada que dar acesso a CE-456 pela comunidade de Esperança e a BR-020 pela localidade de Cachoeira do Franciné Batoque.

Quem circula pelas rodovias do municipio é só elogio. O motorista Francisco das Chagas de Sousa que faz o horário (nome popular dado para quem transporte de passageiros diariamente para o centro comercial de Canindé), disse que antes era ruim trafegar na zona rural, muitos buracos, quebrava o carro constantemente e ainda atrasava a chega a sede do Município. 

A entrega definitiva desta obra é de extrema importância para o município, pois permitiu a ampliação de outras ações da prefeitura como o transporte escolar e da produção agrícola. 

A malha viária rural do município atualmente é de 4.644.6 km, “fechamos o exercício de 2015, com cerca de nove mil km de estradas beneficiadas com serviços de implantação, manutenção e recuperação”. Esta medida poderia ser mais ampla, mas tem que ser levado em consideração o fato de se tratar de estradas de terras, que tem um desgaste acentuado, onde requer manutenção periódica.

Também tem o verão que é de no máximo cinco meses de duração, e isto afeta a rotina de manutenção das vias. No início do ano passado, a Prefeitura apresentou o plano de trabalho chamado de Plano de Inverno, onde foram priorizadas as estradas vicinais com os serviços de transporte escolar e da produção agrícola. 

Texto e foto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]