Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ VAI RECEBER A VISITA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.


Com o tema: “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, vai celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a participação da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Uma das primeiras ações será uma vigília no Santuário Nacional, voltada aos jovens, nos dias 18 e 19 de abril.

A celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora padroeira do Brasil é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB - CONSEP. O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil 2013, se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida já esteve em Canindé durante os festejos alusivos a São Francisco em 2011, quando participou de uma procissão pelas principais ruas da cidade, carregando por Frei João Amilton dos Santos, hoje Ministro Provincial.

De acordo com o assessor da Comissão, padre Antônio Ramos, a ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013.

Ele explica que o trabalho da Comissão para esses 300 anos parte dos três eixos propostos pelo Encontro Nacional de Revitalização, que aconteceu em 2013: missão, capacitação e estrutura de acompanhamento.

Para cada eixo, serão formulados subsídios e dinâmicas de diferentes formatos, que se completam. “Esperamos dar continuidade ao projeto de revitalização e chegar em 2017 mais fortalecidos na evangelização da juventude”, destaca.

O Santuário de São Francisco das Chagas se prepara para a visita peregrina da imagem de Nossa Senhora aparecida que deve estar em Canindé entre os dias 1 e 3 de maio 2016.

Nesse ano o Santuário de Aparecida celebra o tricentenário da imagem da Padroeira do Brasil, e ainda para partilhar a bonita experiência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, na última visita do Papa Francisco, teremos o engajamento dos jovens nesse bonito momento de evangelização, cujo tema traz: “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”.


Confira a programação da visita peregrina da imagem de Nossa Senhora ao Santuário-Paróquia de Canindé: 

Dia 01 de maio de 2016 (domingo)

6h30min – Acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e Santa Missa na Igreja Matriz de São José, no Bairro Bela Vista, seguida de caminhada para o Santuário-Basílica de São Francisco das Chagas

8h – Animação mariana na Quadra da Gruta em acolhimento a imagem.

9h – Santa Missa na Quadra da Gruta

12h – Terço Mariano, na Basílica de São Francisco.

17h30 – Caminhada para a Igreja de Nossa Senhora das Dores

18h – Abertura Oficial com mês Mariano, na Igreja de Nossa Senhora das Dores.

20h – Vigília Mariana na Igreja de Nossa Senhora das Dores

22h – Visita ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento 

Dia 02 de maio de 2016 (segunda-feira)

6h – Santa Missa no Mosteiro do Santíssimo Sacramento

8h às 11h – Momento Mariano com as escolas na Quadra da Gruta

13h30 – Visita ao presídio de Canindé

14h30 – Visita aos enfermos

16h30 – Visita aos idosos do Lar São José

18h – Encerramento da peregrinação na Região São Francisco na Novena da Igreja das Dores

Dia 03 de maio de 2016 (terça-feira)

6h – Santa Missa na Basílica e despedida da imagem peregrina.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]