Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS REALIZA PROCISSÃO DO ENCONTRO.


Choro, fé, emoção, e muita clemência. Foi assim a festa de ontem realizada pela igreja católica em Canindé.

Mantendo uma tradição religiosa, a Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé realizou na tarde noite de ontem dia 22 de março um dos momentos mais emocionantes da Semana Santa no Município. A Procissão do Encontro, que já dura mais de um século.


O “Encontro da Mãe com o Filho” tradicionalmente acontece na terça-feira e recorda o momento de Jesus e Maria a caminho do calvário.

A imagem de Nosso Senhor dos Passos saiu da Basílica às 17h e a de Nossa Senhora das Dores da Igreja de Cristo Rei, no Monte.


Durante o evento, que teve a participações de diversos católicos, a juventude fez várias encenações durante o percurso da caminhada.

Nas 15 estações os franciscanos relembraram a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezaram e participaram da caminhada. Nem mesmo o tempo de chuva afastou os fieis do ponto final da celebração.

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes que refletem o ponto alto de nossa fé. Ela começa no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, ou da Ressurreição. É quando contemplamos, rezamos e nos envolvemos no Mistério da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A festa foi coordenada pelo pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins que conclamou os católicos para uma reflexão mais profunda no que diz respeito ao mundo desvirtuado em que vivemos hoje.











Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]