04 março 2016

MOTO ROMARIA DE JUAZEIRO A CANINDÉ TEM APOIO LOGÍSTICO DA PREFEITURA.


Movidos por sentimentos de fé, coragem e aventura sob a proteção de São Francisco, Padre Cícero, Nossa Senhora Das Dores, 500 motociclistas partirão em romaria no dia 20 de maio de Juazeiro do Norte ao santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé.

A 5ª Moto Romaria Juazeiro do Norte-Canindé irá reunir milhares de fiéis, com o tema "Homens e máquinas no ato de fé e solidariedade".

O grupo deverá chegar a Canindé por volta das 16h do dia 20 de maio. Na cidade franciscana, eles irão realizar a Festa do Romeiro, com uma confraternização, oração, devoção e fé. A estrutura do evento fica por conta do Governo do Estado e a Prefeitura de Canindé

De acordo com Aldenor Nascimento Assis, Presidente Sindicato dos Motos taxistas de Juazeiro do Norte, a viagem para Canindé já é uma tradição realizada pela categoria que a cada ano que passa só tem crescido, principalmente com a parceria dos amigos e empresários.

“É importante ressaltar que se trata de um evento religioso, um encontro com a fé”, diz Aldenor. "Fazemos de tudo para que a romaria ocorra sem problemas", completa. O evento será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, UTI móvel. "Também nos acompanham uma ambulância do Corpo dos Bombeiros".

Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Grupo de Socorro de Urgência (GSU) Guardas Municipais de Canindé, além de caminhões de apoio, da organização do evento, compõem estrutura para realizar o eventual conserto de motocicletas durante a viagem. “Hoje, o evento cresceu muito e recebe milhares de participantes”, explica.

Em Canindé, os motos romeiros receberão as bênçãos dos capacetes e motos na Praça da Basílica Romeiro pelo pároco e reitor do Santuário, frei Marconi Lins.

‘‘Vamos entregar a cidade a esses romeiros que, a cada ano, tiram um dia de seus afazeres para vir a Canindé prestar sua homenagem a São Francisco e, ao mesmo tempo, aproveitar para se divertir ao lado de familiares, parentes e amigos”, frisou o prefeito da cidade.


DA ASSESSORIA DA PREFEITURA DE CANINDÉ
FOTO: JOÃO PAULLOS

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top