04 março 2016

DEPOIS DE CINCO ANOS POLICLÍNICA DE CANINDÉ TERÁ OBRAS RETOMADAS.


Depois de cinco anos, as obras da Policlínica de Canindé, serão reiniciadas, com prazo de entrega para o dia 15 de maio de 2016. A previsão de entrega foi anunciada pelo engenheiro da Construtora Morada Marcos Antônio, que visitou o local acompanhado do prefeito de Canindé, Presidente do Consórcio Ilomar Vasconcelos e o engenheiro do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE do Governo do Estado Luís Carlos.


ENTENDA O CASO.

O descaso e falta de compromisso público do Governo do Estado, parece que chegou ao fim. Uma obra que, quando estivesse pronta e equipada custaria aos cofres do Governo do Ceará cerca de R$ 8 milhões.

A Policlínica de Canindé, que o governador Cid Gomes prometeu entregar no dia 5 de dezembro de 2010, ficou vários anos e que ficou abandonada terá sua conclusão este ano.
A empresa vencedora da primeira licitação, Magna Construções, iniciou os serviços no dia 26 de agosto de 2010 com prazo de 180 dias para entrega. Somente para esta etapa foram investidos R$ 3.190.413,00 em infraestrutura. No entanto, a empresa abandonou os serviços no dia 5 de janeiro de 2011 e foi embora, deixando para trás dívidas com funcionários e o comércio local.

O governador Cid Gomes quando esteve em Canindé, dia 4 de maio de 2010, para participar da inauguração do Instituto Federal do Ceará, um empreendimento educacional que tem a luta do atual prefeito de Canindé e assinar a ordem de serviço da Escola Profissionalizante, garantiu que não tinha conhecimento do estado de abandono da obra. "Olha as coisas são assim; quando o Governo anuncia uma obra, lógico que precisa de licitação e as empresas que oferecem menor preço ganham, e não cumprem o que é colocado no papel, mas confesso que não sabia desse problema", disse Cid Gomes à época.


No mesmo dia, o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Estado, Quintino Vieira, confirmou a paralisação dos trabalhos e disse que foram construídos apenas 30% do total. Segundo ele, uma nova licitação seria aberta e o governo aguardaria os resultados para que fossem reiniciados os serviços. "30% não é começo de obra, mas vamos terminar a Policlínica", garantiu Cid Gomes no dia. Tudo isso só ficou no papel e nada mais.

Agora, o prefeito de Canindé, luta para que a tão sonhada Policlínica seja concluída. Ele acredita que as obras serão concluídas o quanto antes. "A população de Canindé irá com certeza ganhar de Camilo Santana este grande presente para fortalecer a saúde dos Sertões de Canindé", enfatizou o Prefeito.
‘’Já que perdemos o Hospital Regional do Sertão Central para Quixeramobim, é hora de o Governador concluir a Policlínica que está abandonada e punir essas empresas que dão calote nos Municípios e na Federação", disse um morador de Canindé.

De acordo com a Secretária de Saúde de Canindé Salete Crisóstomo, quando concluída, a Policlínica irá atender 205.314 pessoas dos Municípios da 5ª Micro Regional dos Sertões: Canindé, Caridade, Boa Viagem, Madalena, Paramoti e Itatira, com serviços de clínica geral, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia e ortopedia. Funcionará também a sede do Consórcio de Saúde e a Sede da 5ª Microrregional de Saúde.



Texto de Antônio Carlos Alves

Fotos de João Paullos

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top