08 março 2016

CANINDÉ REALIZA ENCONTRO PARA DISCUTIR AÇÕES DO CONSÓRCIO DE SAÚDE PÚBLICAS


Com o objetivo de apresentar mecanismos para o bom andamento dos serviços prestados no CEO de Canindé, na manhã de segunda-feira dia 08 na sede do Consórcio Público de Saúde e Desenvolvimento Integrado dos Sertões de Canindé, prefeitos dos Sertões de Canindé estiveram reunidos com o  Presidente do Consórcio, Prefeito do Município de Canindé Francisco Celso Crisóstomo Secundino, para discutirem ações voltadas para a saúde pública da região.

Os Prefeitos dos Municípios, de Paramoti, Samuel Boyadjian, de Madalena, Zarlul Kalil Filho, de Itatira, Antônio Almir Bie da Silva e o Procurador Jurídico do Consórcio, Dr. Deodato José Ramalho Neto, o Diretor do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO Reg. de Canindé, Dr. Luis Schwinden, a Coordenadora 5° CRES de Canindé, Enfa. Célia Viana da Silva Brasileiro e o Secretário Executivo, Ilomar Vasconcelos com finalidade de tratar sobre o Contrato de Programa 2016 do CEO Reg. de Canindé, Contrato de Rateio entre entes municipais, Policlínica Reg. de Canindé e Criação de Cargos dos Vigias.

O Prefeito, Celso Crisóstomo realizou abertura da reunião, onde na oportunidade expos o objetivo do encontro dando à palavra ao Diretor do CEO Reg. De Canindé, Dr. Luis para explicar o contrato de programa que é realizado anualmente, onde o Centro de Especialidades Odontológicas está com avaliação pelos usuários de 84% de satisfação.

Durante sua explanação Dr. Juís, disse o que o contrato de programa tem por objetivo colocar aos prefeitos as obrigações dos serviços a serem realizados CEO Reg. De Canindé. O Prefeito de Itatira, Antonio Almir, na fala do Diretor do CEO Reg. De Canindé questionou sobre os repasses do Governo do Estado por meio da Secretária de Saúde e abertura das vagas para municípios (Caridade e Boa Viagem) que não estão com Contrato de Programa e Rateio assinado designar vagas para os mesmos. O Prefeito de Canindé, Celso relembrou que os prefeitos de Boa Viagem e Caridade, na ultima reunião da Assembleia em dezembro na SESA, se pactuou a questão, onde os mesmos não necessitariam pagar os valores atrasados. O prefeito de Itatira, pediu informações sobre o transporte sanitário dos pacientes, onde foi exposto para pelo Dr. Luís e o Secretário Executivo, Ilomar mostrassem as rotas realizadas pelo transporte aos municípios entes.


O Prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, pediu informações sobre a questão dos demais municípios que estão em déficit nos repasses. ‘’Os prefeitos aprovaram o Contrato de Programa 2016 do CEO Reg. de Canindé com a ressalva que será ofertada aos municípios de Boa Viagem e Caridade, 40% das vagas dos mesmos, onde respectivamente 40 vagas a Boa Viagem e 15 Vagas a Caridade nos meses de março e abril de 2016 para que os mesmos se sensibilizem a retornarem a assinarem os Contratos de Programa e Rateio e em maio com suspensão, caso não assinem e voltem a serem entes consorciados’’, salientou o Presidente do Consórcio. Celso apresentou aos prefeitos o Contrato de Rateio 2016 com os respectivos valores aos municípios. O Prefeito de Itatira, Antonio Almir pediu apresentação dos saldos das contas do consórcio e o mesmo lhe foi apresentado, tendo o consórcio com saldo real nessa data de hoje, 22.713,41 (vinte e dois mil, setecentos e treze reais e quarenta e um centavos) em virtude que o consórcio realizou pagamento dos salários dos funcionários nos meses de janeiro e fevereiro, bem como a questão da rescisão de contratos  de funcionários . O Diretor do CEO Reg. de Canindé, Dr. Luís se lembrou das ofertas com relação aos repasses de recursos.


‘’Prefeitos consorciados visitem o CEO Reg. de Canindé para conhecerem a sua estrutura e estreitarmos os laços entre todos os entes consorciados’’. O Prefeito Celso, retomando a pauta da reunião apresentou informações sobre a Policlínica quanto ao período de construção e entrega. A Coordenadora 5° CRES de Canindé, Enfa. Célia Viana em sua colocação, falou da importância da Policlínica para a região, juntamente com a questão da microcefalia nos cuidados/estímulos as crianças. Em deliberação junto aos prefeitos presentes que será marcada uma reunião junto ao Gabinete do Governador para tratar da finalização da construção da Policlínica com a comissão dos municípios consorciados. O Prefeito de Paramoti, Samuel Boyadjian salientou da importância da maior participação dos entes nas ações do consórcio com o CEO Reg. de Canindé e da Policlínica, onde ressaltou a qualidade dos serviços do CEO Reg. de Canindé. Ao final da reunião os prefeitos assinaram os Contratos de Programa e Rateio. Não tendo mais o que tratar, esta ata será devidamente lida e assinada pelos entes do consórcio presentes:



Francisco Celso Crisóstomo Secundino

Prefeito do Município de Canindé

Presidente do Consórcio

Samuel Boyadjian.

Prefeito do Município de Paramoti

Zarlul Kalil Filho

Prefeito do Município de Madalena

Antônio Almir Bie da Silva

Prefeito do Município de Itatira

Célia Viana da Silva

Coordenadora 5° CRES de Canindé-S

Rayney Lima Martins

Secretário Designado

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé
Fotos: João Paullos

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top